12:57:36 - 18/02/2013

Comissão de Informática discute virtualização no Tribunal de Justiça

CNJ tem interesse na realização de testes com Processo Judicial Eletrônico (PJE) no Tribunal de Justiça


Magistrados e servidores discutem virtualização no Tribunal de Justiça de Alagoas

     O presidente da Comissão de Informática do Tribunal de Justiça de Alagoas (CI/TJ), juiz Maurílio Ferraz, conduziu, na manhã desta segunda-feira (18), reunião com os membros da comissão de Virtualização do Poder Judiciário para discutir estratégias de implantação da virtualização do Judiciário alagoano.

     Maurílio Ferraz, juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de justiça, apresentou aos membros das comissões informações sobre sistemas que são utilizados por outros Tribunais a fim de melhorar o funcionamento do Judiciário. Sugeriu uma possível implantação de um sistema que interligue as partes jurídicas e administrativa da Corte estadual.

     Na ocasião, também houve análise do cronograma de deliberações anteriores, dentre as quais a criação de um projeto de reestruturação da Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati).

      Parceria com Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

     Durante a reunião, o juiz Maurílio Ferraz informou que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) solicitou ao TJ/AL que a Diretoria de Tecnologia testasse o software Processo Judicial Eletrônico (PJE), elaborado pelo CNJ, a partir de experiência e colaboração de diversos tribunais brasileiros.

     Estavam presentes o desembargador Fernando Tourinho, presidente da Comissão de Informática, os juízes Roldão de Oliveira Neto, André Avancini D'avila, Antonio Rafael Wanderley Casado da Silva, Gustavo Souza Lima e Alexandre Machado de Oliveira, o diretor da Diati, José Baptista, diretor da Assessoria Planejamento e Modernização do Poder Judciário (APMP), Clóvis Correia, o Secretário do Pleno, Diógenes Jucá Bernades Netto, Mariana Madeira e a secretária da Primeira Câmara Cível, Margarida Maria de Melo.



Robertta Farias - Dicom/TJ
imprensa@tjal.jus.br - 4009.3240/3141










Assessoria de Imprensa/Presidência
(82) 4009-3458
Núcleo de Imprensa e Webjornalismo
(82) 4009-3141 / 4009-3240
Núcleo de Áudio Visual
(82) 4009-3345
Assessoria de Imprensa/Corregedoria
(82) 4009-3174
E-mail
imprensa@tjal.jus.br
           




         


Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas
Praça Marechal Deodoro, 319 - Centro, Cep.: 57020-919, Maceió-AL.
Fone: (0**82) 4009-3100.