Geral 23/09/2016 - 18:18:58
Em Dia com a Justiça destaca apelação dos réus da "Operação Taturana"
Programa também mostra o julgamento do caso "Ninjas", de União dos Palmares, e a decisão do STJ sobre taxas que podem ou não ser cobradas na assinatura do contrato da casa própria

Botão whatsapp
Jornalista Lídia Lemos, da TV Tribunal. Jornalista Lídia Lemos, da TV Tribunal. Arte: Núcleo de Mídias Digitais - Dicom TJ/AL

    A equipe da TV Tribunal acompanhou a sessão da 3ª Câmara Cível, que começou a analisar as apelações dos dez réus condenados por improbidade administrativa na "Operação Taturana", deflagrada em dezembro de 2007. Investigações mostraram que os acusados teriam desviado cerca de R$ 300 milhões dos cofres públicos.

    No fim da sessão, o desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza pediu vista do processo para analisar uma questão que envolvia a citação do advogado do réu Arthur Lira. “Citação é essencial em todo processo, mas o advogado está dizendo que não houve citação”, afirmou o desembargador, que deve retomar a discussão na próxima sessão.

    Outro destaque do programa é o julgamento do caso "Ninjas". Os quatro militares acusados pela morte de quatro jovens foram absolvidos. O crime aconteceu em 2002 e chocou os moradores de União dos Palmares.

    O Em Dia com a Justiça também faz um alerta a quem está de olho na compra de imóveis. É que uma decisão do Superior Tribunal de Justiça afirma que a taxa de corretagem é válida, mas a Taxa de Serviço de Assessoria Técnico-Imobiliária, o Sati, é abusiva. O juiz Gustavo Souza Lima, titular da 12ª Vara Cível da Capital, explicou a questão e o advogado Anthony Lima deu algumas orientações para quem pagou pelas taxas indevidamente.

    O programa mostra ainda o caso inusitado da vítima que pediu a absolvição do réu, em Arapiraca. Os repórteres Lídia Lemos e Maycon Farias acompanharam o julgamento e conversaram com a vítima de tentativa de homicídio, Wellington Sales, que explicou os motivos de pedir para que o réu não fosse preso.

    Esses e outros assuntos estão no programa Em Dia com a Justiça desta semana. Fique por dentro das atividades do Judiciário assistindo ao noticiário, que é exibido de segunda a sexta-feira, às 14h15, na TV Educativa, Canal 3. Na TV Assembleia, aos sábados e domingos, às 6h30 e 19h20, com reprises quartas (7h50, 17h20 e 20h05), quintas (19h30) e sextas (12h35). O programa também pode ser visto na TV Cidadã, canal 35.2 da TV aberta. A produção e edição do programa é da Diretoria de Comunicação Social do TJ/AL.

Diretoria de Comunicação - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.
























O Tribunal de Justiça de Alagoas informa que segue Política de Privacidade de Dados Pessoais que está em
conformidade com a LGPD. Ao continuar navegando em nosso portal, você aceita o uso de cookies e concorda com a nossa política. Para maiores informações, clique aqui.