Geral 20/04/2018 - 14:02:06
Presidente Otávio Praxedes discute integridade e independência judicial em SP
Juízes auxiliares da Presidência, Ygor Figueirêdo, Hélio Pinheiro e Carlos Cavacanti, e o juiz Orlando Rocha também participam do workshop, na Escola Paulista de Magistratura

Botão whatsapp
Juízes Hélio Pinheiro, Ygor Figueirêdo, Orlando Rocha, presidente Otávio Praxedes e o juiz Carlos Cavalcanti Juízes Hélio Pinheiro, Ygor Figueirêdo, Orlando Rocha, presidente Otávio Praxedes e o juiz Carlos Cavalcanti

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Otávio Leão Praxedes, os juízes auxiliares da Presidência, Ygor Figueirêdo, Hélio Pinheiro, Carlos Cavalcanti, e o magistrado Orlando Rocha Filho participam do workshop Integridade e Independência Judicial. O evento, previsto para terminar às 18h30 desta sexta-feira (20), está sendo realizado na Escola Paulista da Magistratura, em São Paulo.

No local, magistrados estaduais e federais discutem sobre os valores essenciais da conduta da magistratura, previstos nos Princípios de Bangalore (2001), no Código Iberoamericano de Ética Judicial (2006) e no Código de Ética da Magistratura Nacional (2008), contribuindo para o fortalecimento da integridade e da independência judicial do Poder Judiciário brasileiro.

Após os debates, foram ofertadas cinco oficinas simultâneas para os magistrados. Os temas são: Relatório e recomendações da ONU e Decisões da Corte Interamericana sobre imparcialidade e independência judicial; Atualização do Código de Ética da Magistratura Nacional; O magistrado e o uso das mídias sociais; Magistrado e opiniões políticas; e O papel do Judiciário no combate sistêmico à corrupção: potencialidades, desafios e limites.

O evento é uma organização da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em parceria com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC), o Programa Estado de Direito para a América Latina da Fundação Konrad Adenauer (KAS) e a Escola Paulista da Magistratura (EPM).

Diretoria de Comunicação - Dicom TJ/AL - com informações Enfam  GF
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240





Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.

























O Tribunal de Justiça de Alagoas informa que segue Política de Privacidade de Dados Pessoais que está em
conformidade com a LGPD. Ao continuar navegando em nosso portal, você aceita o uso de cookies e concorda com a nossa política. Para maiores informações, clique aqui.