Geral 21/06/2018 - 12:23:26
Acusado de tentar matar agente penitenciário vai a júri nesta terça (3)
Crime ocorreu em dezembro de 2016, no Presídio de Segurança Máxima, na Capital; sessão terá início às 13h, no Fórum do Barro Duro

Botão whatsapp
Julgamento ocorrerá no Fórum da Capital, no Barro Duro. Julgamento ocorrerá no Fórum da Capital, no Barro Duro. Foto: Itawi Albuquerque.
Acusado de tentar matar agente penitenciário vai a júri no dia 3 de julho

A 7ª Vara Criminal de Maceió leva a julgamento, nesta terça-feira (3), às 13h, o réu Edson dos Santos, acusado de tentar matar o agente penitenciário Armando de Castro Sobrinho, em dezembro de 2016. A sessão ocorrerá no Fórum do Barro Duro e será presidida pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade.

O crime ocorreu no Presídio de Segurança Máxima, localizado na Cidade Universitária, na Capital. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o agente foi surpreendido por um grupo de detentos que começou a agredi-lo. Em determinado momento, o preso Edson dos Santos agarrou a vítima, segurou o seu pescoço com uma “gravata” e encostou um espeto de ferro em sua nuca.

A vítima conseguiu se soltar e, logo em seguida, agentes chegaram ao local e atiraram em Edson. O réu foi pronunciado em setembro de 2017 e será julgado por tentativa de homicídio qualificado. O júri estava marcado para ocorrer no dia 7 de junho, mas teve que ser adiado porque uma das testemunhas não foi intimada.

Matéria referente ao processo nº 0737412-31.2016.8.02.0001

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.
























O Tribunal de Justiça de Alagoas informa que segue Política de Privacidade de Dados Pessoais que está em
conformidade com a LGPD. Ao continuar navegando em nosso portal, você aceita o uso de cookies e concorda com a nossa política. Para maiores informações, clique aqui.