Geral 19/06/2019 - 17:58:38
Deputadas estaduais conhecem estrutura do Juizado da Mulher da Capital
Objetivo é implantar no local a Casa da Mulher Alagoana, que oferecerá vários serviços a quem sofre violência doméstica

Botão whatsapp
Visita foi realizada nesta quarta-feira (19). Foto: Ascom ALE Visita foi realizada nesta quarta-feira (19). Foto: Ascom ALE

Nesta quarta-feira (19), o Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Maceió recebeu a visita das deputadas Flávia Cavalcante, Fátima Canuto e Ângela Garrote, que foram conhecer como funciona o atendimento psicológico, social e o trabalho da Defensoria Pública, Ministério Público e dos magistrados que atuam na unidade.

O juiz Paulo Zacarias, titular do Juizado, ressaltou que a parceria com as parlamentares é importante para ajudar as mulheres alagoanas. “Aqui o nosso atendimento é para todos os envolvidos, família, agressor e agredido. Já contamos com a justiça restaurativa que tem sido uma experiência muito positiva e outros projetos que têm contribuído diretamente na redução de processos. Contar com o apoio de vocês é fortalecer esta causa”, afirmou.

A deputada Flávia Cavalcante explicou que o objetivo da visita foi conhecer a estrutura do Juizado, entender como os atendimentos são realizados para implantar, o quanto antes, a Casa da Mulher Alagoana. “O Juizado já possui uma equipe multidisciplinar muito parecida com a que vimos em Campo Grande, o que para nós é maravilhoso porque uma parte da estrutura já existe. Agora é pensar como podemos fisicamente trazer as outras estruturas para transformar o local na Casa da Mulher Alagoana”, disse.

O juiz José Miranda Santos Júnior, as defensoras públicas Daniela Times e Maísa Lopes, o promotor de Justiça Carlos Tadeu Vilanova, a psicóloga Analise Lobão e a servidora do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Érika Lima, também acompanharam a visita.

Diretoria de Comunicação, com informações da Ascom ALE - RF
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3240 / 3141



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.

























O Tribunal de Justiça de Alagoas informa que segue Política de Privacidade de Dados Pessoais que está em
conformidade com a LGPD. Ao continuar navegando em nosso portal, você aceita o uso de cookies e concorda com a nossa política. Para maiores informações, clique aqui.