Geral 18/09/2019 - 13:55:03
Seleção para mediadores: inscrições são prorrogadas até 11/10
Data da prova objetiva foi alterada para 11 de novembro; aprovados atuarão nos centros de mediação e conciliação da capital ou do interior

Botão whatsapp
Processo seletivo oferta 30 vagas, sendo dez para convocação imediata. Processo seletivo oferta 30 vagas, sendo dez para convocação imediata. Arte: Dicom
Seleção para mediadores: inscrições são prorrogadas até 11 de outubro

As inscrições para a seleção de mediadores do Poder Judiciário de Alagoas foram prorrogadas e poderão ser feitas até 11 de outubro, no site da Escola Superior da Magistratura (Esmal). Clique aqui e se inscreva.

A data da prova também foi alterada. O exame objetivo agora será aplicado no dia 11 de novembro, das 14h às 17h.

O certame oferece 30 vagas e acontecerá em três fases. A primeira é uma prova objetiva com 50 questões, sendo dez de Língua Portuguesa e 40 sobre a área de atuação. As outras etapas são análise curricular e entrevista. 

Para participar, o candidato deve ser bacharel em qualquer curso há, pelo menos, dois anos. Não será cobrada taxa de inscrição, mas os inscritos devem levar 2 kg de alimento não perecível na data da prova. 

Das 30 vagas ofertadas, dez são para convocação imediata. Os aprovados atuarão nos Centros Judiciais de Solução de Conflitos e Cidadania da capital ou do interior. A carga horária será de seis horas diárias e a remuneração de dois salários-mínimos. A vigência do contrato será de um ano, prorrogável por igual período.

A seleção está a cargo do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec). Mais informações podem ser encontradas no edital, publicado no Diário da Justiça do dia 23 de agosto. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail mediadores2019@tjal.jus.br.

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - DS
imprensa@tjal.jus.br


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.
























O Tribunal de Justiça de Alagoas informa que segue Política de Privacidade de Dados Pessoais que está em
conformidade com a LGPD. Ao continuar navegando em nosso portal, você aceita o uso de cookies e concorda com a nossa política. Para maiores informações, clique aqui.