Geral 29/04/2016 - 16:41:04
Moradia Legal distribui, gratuitamente, 600 registros de imóveis em Penedo
Programa do Poder Judiciário já entregou 8.090 escrituras em 22 municípíos do Estado

Botão whatsapp
Desembargador Washington Luiz entregou título de propriedade à agricultora Senaura Alves Desembargador Washington Luiz entregou título de propriedade à agricultora Senaura Alves
Moradia Legal distribui, gratuitamente, 600 registros de imóveis em Penedo

Possuindo apenas o recibo de compra e venda da casa onde mora há 15 anos, no conjunto Madre Espírito Santo, em Penedo, a agricultora Senaura Alves, 60, agora pode dizer que é dona de fato e de direito do imóvel, após receber, nesta sexta-feira (29), o título de propriedade do Moradia Legal II. 

O programa de regularização fundiária do Poder Judiciário contemplou 600 moradores do município, sendo 400 do Conjunto Madre Espírito Santo e 200 do Conjunto São Gonçalo.

"Me sinto feliz e realizada com esse documento nas minhas mãos. Foi rápido pra receber, fiz o cadastro na Prefeitura e agora posso dizer sem medo, que a casa é minha", destacou a agricultora.

A dona-de-casa Ivonete Gomes, 50, também recebeu o registro do imóvel onde mora com os dois filhos. "Já reformei a frente da minha casa e agora com essa possibilidade de conseguir um empréstimo no banco, quero ampliar ainda mais", afirmou.

Atingindo a marca de 8.090 registros de imóveis distribuídos em 22 municípios do Estado, o Moradia Legal II deve entregar, até o fim do ano, 15 mil escrituras gratuitamente. "São 78 municípios participantes e os que ainda não aderiram, podem procurar a comissão do Moradia Legal II e se cadastrar", lembrou o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Washington Luiz.

Iran Malta, vice presidente da Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg-AL), que na ocasião representou a comissão do Moradia Legal II, ressaltou a mudança de vida dos beneficiários, proporcionada pela segurança da escritura pública. "Desde a primeira edição do programa percorremos diversos municípios e é visível a melhoria nas localidades contempladas, que passam a ter melhor infraestrutura".

O prefeito Marcius Beltrão afirmou que mais moradores devem ser beneficiados pelo programa em Penedo. "Agradeço o empenho da equipe que contribuiu para materializar esse programa. Espero que os membros do Poder Judiciário possa voltar para realizar o sonho de mais penedenses", destacou. 

Emanuelle Oliveira – Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br – (82) 4009-3240 / 3141



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.

























O Tribunal de Justiça de Alagoas informa que segue Política de Privacidade de Dados Pessoais que está em
conformidade com a LGPD. Ao continuar navegando em nosso portal, você aceita o uso de cookies e concorda com a nossa política. Para maiores informações, clique aqui.