Corregedoria 13/09/2016 - 10:27:24
Justiça acompanha caso de bebê que seria adotado ilegalmente em Maceió
Criança seria entregue pela mãe a uma mulher que se passava pela gestante, na maternidade Nossa Senhora da Guia, no bairro do Poço

Botão whatsapp
Ilustração. Ilustração.
Justiça acompanha caso de bebê que seria adotado ilegalmente em Maceió

            A Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ) está acompanhando o caso do recém-nascido que seria vítima de uma adoção ilegal em Maceió, registrado na última quinta-feira (08), na maternidade Nossa Senhora da Guia, no bairro do Poço.

            O bebê seria entregue pela mãe, Cristiane dos Santos a uma mulher identificada como Rosilene dos Santos, que estaria se passando pela gestante e chegou a assinar documentos referentes à gravidez e ao parto da criança.

            Segundo o juiz Carlos Cavalcanti, que é membro da CEIJ, o caso será incluído na pauta de reunião da Coordenadoria, nesta quinta-feira (15). “O juiz da 28ª Vara da Infância e Juventude, Ygor Figueiredo, responsável pelo caso, deverá acompanhar nossa reunião. Vamos enviar ofício à Vara Criminal para obter mais informações sobre o ocorrido”, explicou o magistrado.

            As acusadas foram levadas para a Central de Flagrantes e devem responder pelo crime de falsidade ideológica. Já o bebê foi encaminhado para o Lar de Amparo à Criança (Laca), no Feitosa, por decisão do juiz da 28ª Vara da Infância e Juventude.


Emanuelle Oliveira
Ascom CGJ-AL


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.
























O Tribunal de Justiça de Alagoas informa que segue Política de Privacidade de Dados Pessoais que está em
conformidade com a LGPD. Ao continuar navegando em nosso portal, você aceita o uso de cookies e concorda com a nossa política. Para maiores informações, clique aqui.