Corregedoria 07/10/2016 - 15:15:00
Corregedoria publica edital de concurso de remoção para servidores
Inscrições devem ser feitas entre os dias 10 e 20 deste mês, por meio do sistema Intranjus; edital pode ser conferido no DJE dessa quinta-feira (6)

Botão whatsapp
Candidatos poderão escolher até três comarcas como opção para a remoção. Candidatos poderão escolher até três comarcas como opção para a remoção. Arte: Dicom

    Os servidores que ocupam o cargo de auxiliar judiciário nas comarcas de Alagoas poderão se inscrever, entre os dias 10 e 20 deste mês, no concurso de remoção divulgado pela Corregedoria-Geral da Justiça no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) dessa quinta-feira (6).

    De acordo com o edital, serão ofertadas cinco vagas, distribuídas nas seguintes unidades: 1ª Vara de Coruripe (uma vaga); 1ª Vara de São Miguel dos Campos (uma vaga), 3ª Vara de São Miguel dos Campos (duas vagas) e Comarca de Joaquim Gomes (uma vaga).

    A inscrição deverá ser feita mediante envio de requerimento eletrônico, por meio de Intrajus, ao corregedor-geral da Justiça, após preenchimento do formulário disponível no site www.tjal.jus.br, no ícone “Concurso de Remoção”.

    Para participar, o servidor deve possuir, no mínimo, três anos de efetivo exercício no cargo, além de não ter sofrido penalidade de suspensão ou outra sanção mais grave no biênio referente à data de publicação do edital.

    Os candidatos poderão escolher até três comarcas como opção para a remoção, devendo indicar a ordem de preferência. Como critério para desempate, no caso de haver mais de um candidato para a mesma vaga, serão observadas a antiguidade no cargo, bem como no serviço público e a faixa etária.

    O servidor terá o prazo de 15 dias, a contar do ato de publicação da remoção, para entrar em exercício na nova unidade judiciária, ficando impedido de participar de outro certame pelo prazo de dois anos, ressalvados os casos de remoção por interesse do Poder Judiciário. A realização do concurso ficará a cargo da comissão instituída pela portaria nº 338/2016 da Corregedoria.

Emanuelle Oliveira - Ascom CGJ-AL


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.
























O Tribunal de Justiça de Alagoas informa que segue Política de Privacidade de Dados Pessoais que está em
conformidade com a LGPD. Ao continuar navegando em nosso portal, você aceita o uso de cookies e concorda com a nossa política. Para maiores informações, clique aqui.