Geral 11/10/2016 - 16:30:13
Judiciário disponibiliza disque-denúncia para coibir adoção ilegal
Atendimento será feito pela Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (Ceij), de segunda a sexta, das 8h às 18h

Botão whatsapp
Atendimento será feito pela Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (Ceij) Atendimento será feito pela Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (Ceij)

    O disque-denúncia criado pelo Poder Judiciário de Alagoas para coibir a adoção ilegal no Estado vai funcionar através do número (82) 98149.0047. O atendimento será feito pela equipe interprofissional da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (Ceij), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

    A ferramenta foi instituída após a divulgação de casos de crianças que seriam entregues a pessoas que não estavam habilitadas para adoção. Para fazer a denúncia não é preciso se identificar.

    O juiz Carlos Cavalcanti, que preside a Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai) e é membro da Ceij, explicou que a iniciativa visa assegurar a integridade física das crianças vítimas de adoções ilegais, além de garantir o respeito à fila de espera composta por famílias que estão inscritas no Cadastro Nacional de Adoção.

    “Queremos que as pessoas tomem consciência de que não estão agindo dentro da legalidade, ao entregarem seus filhos sem nenhum critério, assim como aquelas que pretendem criá-los. Não se trata de uma caça às bruxas, mas sim, de agir dentro da lei”, destacou o magistrado.

Emanuelle Oliveira
Ascom CGJ-AL


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.
























O Tribunal de Justiça de Alagoas informa que segue Política de Privacidade de Dados Pessoais que está em
conformidade com a LGPD. Ao continuar navegando em nosso portal, você aceita o uso de cookies e concorda com a nossa política. Para maiores informações, clique aqui.