Corregedoria - 11/03/2019 - 13:24:25
Corregedoria lota 63 novos servidores em unidades judiciárias de AL
Designações foram realizadas em solenidade na sexta-feira (8); corregedor-geral de Justiça destacou necessidade de mão de obra qualificada

Novos servidores foram lotados nas 85 unidades judiciárias de Alagoas. Foto: Dicom Novos servidores foram lotados nas 85 unidades judiciárias de Alagoas. Foto: Dicom

Os 63 novos técnicos judiciários foram lotados em seus respectivos postos de trabalho, após tomarem posse durante solenidade na sede do Poder Judiciário, na última sexta-feira (08). Os empossados em janeiro deste ano, com lotação temporária, também tiveram as designações efetivadas.

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Fernando Tourinho, informou que os novos técnicos passarão por um curso de formação, conduzido pela Escola Superior da Magistratura (Esmal), entre esta segunda (11) e quarta-feira (13). “Eu não tenho dúvida de que com o curso nesse primeiro momento, nós vamos ter uma mão de obra mais qualificada, para tentarmos agilizar os processos que tramitam no Judiciário alagoano”, destacou o corregedor.

O juiz auxiliar da Corregedoria, João Paulo Martins, esclareceu como é decidida a lotação de cada servidor. “A escolha do local é de cada candidato, de acordo com a classificação que ele obteve no concurso. O que a Corregedoria faz é apontar as unidades carentes. Nós estamos aqui com 100 servidores, os que foram nomeados em janeiro e os que foram nomeados hoje, e desses 100, a Corregedoria trouxe 100 vagas em aproximadamente 85 unidades. Então, por exemplo, o candidato que ficou em primeiro lugar vem e escolhe, tudo de forma pública, transparente e impessoal, para que eles possam acompanhar, cumprindo o que determina a lei”, explicou.

A definição da unidade judiciária foi motivo de muita felicidade para a servidora Juliana Guimarães de Melo, que tentava o concurso há aproximadamente 4 anos. “Hoje a gente estava apreensivo, numa expectativa de onde ficaria, porque nos próximos meses estaremos trabalhando, fazendo parte do time aqui do Tribunal de Justiça e eu fiquei aqui na 17ª Vara Cível da Capital. Foi uma alegria ficar aqui na cidade e ter conseguido passar depois de alguns anos de preparação para a prova e vários outros concursos”, contou. 


Victor Lima

Ascom CGJ/AL - (82) 4009-7167



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.