Corregedoria - 29/03/2019 - 09:33:49
Corregedor visita representantes do Exército Brasileiro e reafirma parceria
Encontro foi realizado no 59º Batalhão de Infantaria Motorizado; na oportunidade, Tourinho destacou a importância do Exército para Alagoas

Tenente-coronel Gadelha apresentou as dependências da unidade ao corregedor. Foto: Itawi Albuquerque Tenente-coronel Gadelha apresentou as dependências da unidade ao corregedor. Foto: Itawi Albuquerque

O corregedor-geral da Justiça, Fernando Tourinho, e o juiz auxiliar Antônio Rafael Casado realizaram uma visita de cortesia ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz), no bairro Farol, nesta quinta-feira (28). Na oportunidade, o tenente-coronel Cláudio Gadelha Fernandes apresentou um panorama das atividades que são desenvolvidas pelo Exército em Alagoas, como em casos de enchente e seca, além do acompanhamento da situação do bairro Pinheiro, e também sobre ações a nível nacional e internacional.

Em fevereiro deste ano, o corregedor recebeu representantes do Exército na Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL). “É uma retribuição de visita. Confesso que estou surpreso positivamente com as instalações do nosso Exército, como também com a desenvoltura e conhecimento do coronel Gadelha. Ele tem demonstrado que realmente se preparou para comandar o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado e isso nos dá tranquilidade ao saber que estamos bem representados no Estado de Alagoas”, comentou o corregedor.

O tenente-coronel Gadelha destacou a importância da integração do Exército com a sociedade, principalmente aqui em Alagoas, com a Operação Carro-pipa, que tem beneficiado cerca de 138 mil pessoas em 38 municípios. “É a mão do Exército ao Estado de Alagoas, com ações subsidiárias à população”, disse. 

O representante do Exército comentou sobre a parceria com a CGJ/AL. “É muito importante para nós mantermos a integração com diversos setores da sociedade, principalmente quando a gente fala dos poderes constituídos, como Executivo, Legislativo e, aqui, o Judiciário. Nós também fazemos um trabalho em parceria com a Corregedoria muito importante, que é o recolhimento de armas para destruição”, disse Gadelha.

O corregedor apresentou um pouco das ações realizadas na Corregedoria e elogiou o trabalho desenvolvido pelo Exército. “O Exército já ajudou o Judiciário na digitalização de processos físicos; ajuda, de dois em dois anos, nas eleições. Ajudava muito com um programa que tinha com adolescentes, evitando que sejam regimentados pelo tráfico. Por isso, é fundamental esse relacionamento respeitoso, harmônico, e tem ajudado muito o Estado de Alagoas”, concluiu Fernando Tourinho. Também participaram do encontro o coronel João Marques e o tenente Nezildo.


Niel Antonio

Ascom CGJ/AL - (82) 4009-7167


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.