Corregedoria - 15/04/2019 - 09:57:56
Corregedor solicita à presidência do TJ reparo em comarcas do Litoral Norte
Unidade de São Luís do Quitunde, onde um novo fórum será construído, é a que mais precisa de atenção por problemas elétrico e hidráulico

Fórum de São Luís do Quitunde é considerado prioridade pela Corregedoria. Foto: Itawi Albuquerque Fórum de São Luís do Quitunde é considerado prioridade pela Corregedoria. Foto: Itawi Albuquerque

Preocupado com as condições de trabalho dos servidores do Poder Judiciário, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Tourinho, enviou ao presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Tutmés Airan, ofícios com a descrição das necessidades a serem supridas nas comarcas de Paripueira, Passo de Camaragibe e São Luís do Quitunde.

No último dia 10 de abril, o corregedor visitou essas unidades, conversou com servidores e magistrados e realizou um levantamento do que precisa ser melhorado nas comarcas.Em Paripueira, há necessidade de finalização da reforma em andamento, assim como disponibilização da mobília necessária e ajustes na parte elétrica.

Em Passo de Camaragibe, o desembargador encontrou uma estrutura satisfatória após a recente conclusão de uma reforma. O único ponto destacado foi um ar-condicionado com problema em uma das salas.

Já em São Luís do Quitunde ficou constatado um mau funcionamento dos condicionadores de ar e a parte elétrica do prédio está defeituosa, não suportando novos aparelhos, por exemplo. Assim, o corregedor solicitou, ao menos, uma reforma pontual nos sistemas elétrico e hidráulico da localidade, tendo em vista a existência de alguns vazamentos e infiltrações.

No documento, Tourinho reforçou que a comarca já possui uma pedra fundamental para a construção de um novo prédio, porém, falta uma previsão para o início das obras.

Os ofícios serão analisados pelo presidente do TJAL, que dará os encaminhamentos possíveis para cada solicitação.


Victor Lima - Ascom CGJ/AL

imprensacgj@tjal.jus.br - (82) 4009-7167


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.