Corregedoria - 18/04/2019 - 09:55:34
Juiz Antônio Rafael Casado participa de evento alusivo ao Dia do Exército
Solenidade ocorreu na noite desta quarta-feira (17), no 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz), onde autoridades receberam medalhas e diplomas

Judiciário mantém parceria com o Exército contra a criminalidade. Foto: Itawi Albuquerque Judiciário mantém parceria com o Exército contra a criminalidade. Foto: Itawi Albuquerque

Na noite desta quarta-feira (17), o juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ/AL), Antônio Rafael Casado, participou de uma cerimônia cívico-militar no 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz), em Maceió. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades e personalidades de Alagoas, em comemoração ao Dia do Exército.

Na oportunidade, integrantes do Batalhão, além de autoridades do Estado, foram condecorados com a medalha do Exército Brasileiro e também com o diploma de Amigo do Batalhão. O juiz Antônio Rafael destacou a importância da proximidade do Judiciário com o 59º BIMtz.

“A gente pretende estreitar, cada vez mais, esses laços e trocar experiências, aprender com o Exército e que ele também possa aprender com nossas ações positivas. A disciplina, a hierarquia, o treinamento e a ordem são coisas que devem ser copiadas por todos os poderes e gerências administrativas”, disse o juiz.

A solenidade também contou com a presença do desembargador aposentado Edivaldo Bandeira Rios.

O judiciário tem parceria com o Exército contra criminalidade, com a destruição de armas vinculadas a processos criminais conclusos de diversas unidades judiciárias de Alagoas. A medida atende à Resolução nº 134/2011, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 


Niel Antonio - Ascom CGJ/AL 

imprensacgj@tjal.jus.br - (82) 4009-7167


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.