Geral 06/05/2019 - 13:56:13
TJ do Maranhão deve utilizar sistema de marcação de videoconferências desenvolvido pelo TJAL
Ferramenta funciona desde 2015 e já foi implantada em outros estados do Norte e Nordeste do país

Botão whatsapp
Equipe do TJMA (tela maior) recebeu informações sobre o sistema de marcação de audiências por videoconferência. Equipe do TJMA (tela maior) recebeu informações sobre o sistema de marcação de audiências por videoconferência. Foto: Antônio Aragão

O Simavi, sistema de agendamento de videoconferências desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), deve ser implantado no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). A reunião que discutiu a cessão do software aconteceu nesta segunda-feira (6), por chamada de vídeo.

Durante a conferência com membros da Corregedoria-Geral da Justiça do TJMA, o diretor de tecnologia da Corte alagoana, José Baptista Neto, explicou detalhes sobre o funcionamento do Simavi e apresentou dados sobre as resoluções observadas desde que o sistema foi desenvolvido e implementado, em 2015.

“A principal vantagem do Simavi é a possibilidade de agendar múltiplas audiências por videoconferência, com múltiplas unidades judiciais, com os presos do outro lado, também simultaneamente. Outra vantagem é o fim do trâmite de papel que havia entre as unidades judiciais, sobretudo as criminais, e o sistema penitenciário”, apontou.

Segundo Baptista, mais de 10 mil audiências foram realizadas neste período de atividade em Alagoas. Outros Tribunais, como o TJCE, TJRN e TJAM já implantaram o Simavi.    

Lara Morais - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.
























O Tribunal de Justiça de Alagoas informa que segue Política de Privacidade de Dados Pessoais que está em
conformidade com a LGPD. Ao continuar navegando em nosso portal, você aceita o uso de cookies e concorda com a nossa política. Para maiores informações, clique aqui.