Geral - 10/05/2019 - 12:21:56
TJ e CGJ assinam ordem de serviço para reformar prédio onde será Corregedoria
Órgão vai funcionar no local onde era a Câmara de Vereadores de Maceió, próximo à Praça Marechal Deodoro

Desembargadores Fernando Tourinho e Tutmés Airan, durante assinatura da ordem. Desembargadores Fernando Tourinho e Tutmés Airan, durante assinatura da ordem. Foto: Caio Loureiro

A reforma do novo prédio da Corregedoria Geral de Justiça vai começar ainda neste mês de maio. O órgão vai funcionar no local onde era a Câmara de Vereadores, próximo à Praça Marechal Deodoro e ao Tribunal de Justiça de Alagoas. O prazo para a obra é de cinco meses.

O contrato e a ordem de serviço foram assinados nesta sexta-feira (10), pelo presidente Tutmés Airan de Albuquerque e o corregedor Fernando Tourinho. A Assistence Engenharia é a empresa que está a cargo da obra.

Tumés Airan considera que o novo prédio é uma solução definitiva para a Corregedoria, que mudou de local algumas vezes recentemente. “Chega o momento de dar à Corregedoria o tratamento que ela merece. E bom porque fica tudo aqui perto. Uma espécie de complexo”, disse. 

O desembargador Fernando Tourinho concorda. “O corregedor tem que estar todas as terças-feiras no Pleno, tem que estar em várias reuniões com o presidente. Estando distante, prejudica um pouco o serviço”, explicou.

O corregedor ressaltou ainda que a estrutura trará melhores condições de trabalho. “Penso que o objetivo maior desse novo local é para que, com uma estrutura melhor, possamos oferecer um melhor serviço à sociedade alagoana”.

Também participaram da ocasião o presidente do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário, juiz Maurício Brêda; o juiz auxiliar da Presidência Ygor Figueirêdo; e o representante da empresa, Christiano Lima Silva.   


Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.