Corregedoria - 17/05/2019 - 12:09:08
Desembargador Fábio Bittencourt atua como corregedor substituto
Fernando Tourinho participa do Encontro Permanente dos Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge), que acontece em São Paulo

Desembargador Fábio Bittencourt destacou a importância do papel pedagógico da CGJ/AL. Foto: Itawi Albuquerque Desembargador Fábio Bittencourt destacou a importância do papel pedagógico da CGJ/AL. Foto: Itawi Albuquerque

O desembargador Fábio José Bittencourt Araújo atua como corregedor-geral da Justiça substituto, enquanto o desembargador Fernando Tourinho participa do 81º Encontro Permanente dos Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge), que acontece no Palácio da Justiça, na sede da Corte de São Paulo.

Nesta sexta-feira (17), Fábio Bittencourt destacou a importância de o corregedor Fernando Tourinho participar de encontros como o Encoge, como forma de buscar iniciativas de sucesso em outros estados e melhorar os serviços prestados pela Justiça Alagoana. Ele comentou sobre a experiência de atuar como corregedor, uma atividade que tem, sobretudo, caráter pedagógico.

“É uma experiência diferente, porque aqui trata de matérias administrativas e a Corregedoria tem o dever de informar, aconselhar e o pior de todos é ter que fazer alguns processos administrativos disciplinares. Espero, durante os períodos em que eu substituir o corregedor Fernando Tourinho, corresponder às expectativas por ele depositadas em minha pessoa”, comentou.

Ainda nesta sexta, o corregedor substituto deliberou acerca de promoções e remoções de juízes, que serão encaminhadas à presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), para serem colocadas em votação pelo Pleno, e assinou algumas portarias.


Niel Antonio – Ascom CGJ/AL

imprensacgj@tjal.jus.br - (82) 4009-7167


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.