Corregedoria - 24/05/2019 - 19:59:32
Juíza Lorena Sotto-Mayor declara amor por Viçosa ao receber título de cidadã honorária
Honraria foi concedida pela Câmara Municipal da cidade nesta sexta-feira (24); magistrada também destacou a proatividade dos servidores da comarca onde atuou

Aplaudida e abraçada por servidores da comarca onde atuou, por colegas magistrados, parlamentares e sociedade, a juíza Lorena Sotto-Mayor recebeu o título de cidadã honorária de Viçosa, nesta sexta-feira (24). A honraria foi concedida pela Câmara Municipal, por sugestão do vereador José de José Veiga Wanderley (Jota Wanderley), considerando a contribuição da magistrada ao município.

Em discurso, a juíza agradeceu a homenagem e destacou que o título é o reconhecimento de um amor correspondido pela cidade. “Ao cidadão viçosense, o meu muito obrigada. Vocês foram parte da minha experiência pessoal na magistratura, de forma que me dá gosto de lembrar. E eu quero registrar o quanto eu os prezei e os respeitei, sempre, em cada ato meu nesta Comarca que abrange também as queridas Chã Preta e Mar Vermelho. Esse título representa reconhecimento e eu poderia até dizer mais: um amor correspondido. Porque eu amo Viçosa até hoje”, disse.

Na oportunidade, a magistrada também lembrou da proatividade dos servidores do Judiciário na Comarca. “Não existe um trabalho realizado apenas a duas mãos no Poder Judiciário; tem que ser a muitas mãos e aqui eu encontrei muitas mãos que se deram umas às outras em prol de um objetivo comum. Então, foi fantástica minha passagem por aqui por conta dessa equipe que eu encontrei, do próprio viçosense, das características da Comarca. Nada teria sido possível sem a equipe que compõe o quadro de servidores públicos do Poder Judiciário”, concluiu.

José de José Veiga Wanderley afirmou que o título é concedido a pessoas que realmente contribuíram com os cidadãos de Viçosa e que, em seus dois mandatos como vereador, a magistrada é a primeira a receber a honraria por sua sugestão.

“Não tem um cidadão viçosense que não fale bem da pessoa, da ética, da forma que ela desempenhou suas funções na nossa querida Viçosa. Hoje, estamos tendo a oportunidade de, como representantes da população, dizer a ela muito obrigado, ofertando essa honraria que é o título de cidadã viçosense. A partir de hoje, ela se torna filha de Viçosa também”, comentou.

Para o corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Tourinho, a homenagem também honra o Poder Judiciário de Alagoas. “Essa homenagem está sendo prestada após ela ter saído e é a maior prova de que ela deixou saudades, que ela fez um bom trabalho e, por isso, está sendo homenageada pela Câmara de Vereadores e pelo município de Viçosa”.

Além dos que foram citados, também subiram à tribuna da Casa o ouvidor geral, Diógenes Tenório, a atual juíza da Comarca de Viçosa, Joyce Araújo dos Santos, o promotor Anderson Cláudio, o prefeito em exercício, Sidney Vilela, e o padre Fernando Bezerra.

A homenagem também foi prestigiada por servidores da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ/AL) e pelos juízes Antônio Rafael Casado, Sandro Augusto, José Eduardo Nobre Carlos, Geneir Marques de Carvalho e Antônio Bittencourt.


Niel Antonio – Ascom CGJ/AL

imprensacgj@tjal.jus.br - (82) 4009-7167


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.