Corregedoria - 29/05/2019 - 11:13:18
Corregedor participa de reunião preparatória para Encontro Nacional do Poder Judiciário
Desembargador Fernando Tourinho e o juiz auxiliar Antônio Rafael Casado estão em Brasília para contribuir com a elaboração de metas nacionais do judiciário para 2020

1ª Reunião Preparatória para o XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário acontece em Brasília. Foto: Cortesia 1ª Reunião Preparatória para o XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário acontece em Brasília. Foto: Cortesia

O corregedor-geral da Justiça de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho, e o juiz auxiliar Antônio Rafael Casado participam da 1ª Reunião Preparatória para o XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, na manhã desta quarta-feira (29). A reunião acontece no Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília, e tem o objetivo de analisar a execução da Estratégia Nacional do Poder Judiciário referente ao ano de 2018, além de proporcionar diálogos institucionais e reflexões sobre temas estratégicos para a formação das Metas Nacionais de 2020. 

Entre os aspectos que estão sendo discutidos, encontram-se dois painéis temáticos sobre 'Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Poder Judiciário' e 'Infância e Juventude'. Haverá também o lançamento do Prêmio CNJ de Qualidade, assim como a realização de reuniões para definir os temas relevantes para o Judiciário em 2020. 

O encontro é organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), participam ainda o juiz Alexandre Lenine, os desembargadores Otávio Praxedes e Pedro Augusto, o procurador-geral Filipe Lôbo e o servidor Ney Willer. O presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça (STF/CNJ), ministro Dias Toffoli, o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, e o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, também estão na reunião.


Victor Lima – Ascom CGJ/AL
imprensacgj@tjal.jus.br – (82) 4009-7167

Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.