Geral - 16/07/2019 - 15:13:51
CGJ/AL: plantões de juízes, produtividade e informações sobre réus presos
Divisão de Juízes também acompanha o processo de vitaliciamento, além de remoção e promoção dos juízes; confira mais, no vídeo produzido pela Ascom da CGJ

A Divisão de Juízes/Remip, que funciona na Corregedoria Geral da Justiça (CGJ/AL), acompanha a produtividade dos magistrados, organiza os plantões da Capital e interior, incluindo os do Estádio Rei Pelé, além das audiências de custódia. O setor também é responsável pela escala anual de férias dos juízes e a de 2020 será antecipada, com publicação já no mês de agosto.

O departamento tem cuidado para que o trabalho dos magistrados ocorra de maneira igualitária. Somente neste ano, 23 magistrados foram titularizados e o processo de vitaliciamento foi acompanhado pelo corregedor e também pela equipe.

O setor emite certidões de produtividade para remoção ou promoção de magistrados, e para outros fins,  elabora portarias designando-os para unidades em virtude de substituições ou vacâncias, e analisa pedidos de transferência de férias através do SAI – Sistema Administrativo Integrado. 

A Divisão de Juízes também recebe as licenças médicas e acompanha as informações relativas aos réus presos de Alagoas. Confira as demais atribuições no vídeo produzido pela Ascom da CGJ/AL.


Niel Antonio – Ascom CGJ/AL

imprensacgj@tjal.jus.br - (82) 4009-7167


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.