Corregedoria - 01/08/2019 - 14:49:36
Comissão se prepara para a realização do concurso dos cartórios em AL
Desembargador do TJSP, Luís Paulo Aliende Ribeiro, além de equipe, vieram ao Estado para conferir dados das serventias extrajudiciais

Corregedor Fernando Tourinho destacou os benefícios do concurso dos cartórios à sociedade. Foto: Itawi Albuquerque Corregedor Fernando Tourinho destacou os benefícios do concurso dos cartórios à sociedade. Foto: Itawi Albuquerque

A comissão designada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a realização do concurso dos cartórios veio para Alagoas para conferir dados das serventias extrajudiciais e se preparar para o certame do Estado. Nesta quinta-feira (01), o corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Tourinho, recebeu o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Luís Paulo Aliende Ribeiro, suplente da comissão, além de servidores daquele Tribunal, e mostrou-se solícito às necessidades da equipe.

De acordo com o desembargador Luís Paulo Aliende Ribeiro, a comissão já tem experiências em concursos de cartórios realizados em outras unidades da federação. “Nós viemos a Alagoas para realizar, in loco, a conferência de documentação que já está com dados estruturados, para que o serviço do concurso saia o mais correto e preciso possível”, ratificou o desembargador do TJSP.

Na oportunidade, Tourinho destacou os benefícios do concurso dos cartórios à sociedade, que necessita dos serviços das serventias extrajudiciais. 

“Esse concurso é muito importante para o Estado de Alagoas, todavia, hoje, está sob a responsabilidade do Conselho Nacional de Justiça, sendo presidido pelos desembargadores Marcelo Berthe e Luís Paulo Aliende Ribeiro. Todas as informações necessárias que estiverem na Corregedoria nós prestaremos à comissão do concurso”, comentou Tourinho.

Também participaram do encontro a juíza auxiliar, Lorena Sotto-Mayor, os servidores do TJSP, Renan Camelo Passos, Ivan Schinkarew e Soffner Rodrigues Martins, além dos servidores da CGJ/AL, Patrick Cavalcante e Caroline Cedrim.



Corregedor Fernando Tourinho dialoga com desembargador Luís Paulo Aliende Ribeiro, do TJSP. Foto: Itawi Albuquerque


Agenda

No dia 07 de agosto, haverá um encontro em São Paulo com o ministro Aloysio Corrêa da Veiga, corregedor nacional substituto, onde serão iniciados os trabalhos para a realização do concurso. A reunião também contará com a presença do corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Tourinho, e do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan.


Niel Antonio – Ascom CGJ/AL

imprensacgj@tjal.jus.br - (82) 4009-7167


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.