Corregedoria - 02/08/2019 - 14:52:36
Secretaria Geral da CGJ/AL desenvolve trabalhos jurídicos e administrativos
Cinco servidoras atuam no setor, com organização de visitas e eventos, além da elaboração de minutas de decisões e gerenciamento do cadastro de peritos

Questões administrativas e jurídicas são atribuições da Secretaria Geral da Corregedoria. No departamento atuam cinco servidoras que desenvolvem um trabalho de assessoria ao corregedor, com organização das visitas que são feitas aos interiores do Estado, além das reuniões dentro e fora da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ/AL).

No setor são elaboradas certidões e publicação de atos do corregedor, com contato direto com a chefia e gabinete e organização de eventos. As servidoras também são responsáveis pela produção de minutas de decisões, que são analisadas pelo corregedor.

A Secretaria Geral também gerencia o cadastro de peritos, profissionais qualificados para a realização de perícia em determinadas áreas do conhecimento. Os dados dos peritos ficam disponíveis no site do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) para que os magistrados possam selecioná-los para a elaboração de laudos técnicos.

Além disso, o setor oferece suporte administrativo, faz o controle de patrimônio e atende desde necessidades básicas às mais complexas da corregedoria. Os problemas são detectados com visitas aos setores, sendo acionadas, quando necessário, as diretorias responsáveis do TJAL, para o bom funcionamento do prédio da CGJ/AL.

Confira mais no vídeo produzido pela Assessoria de Comunicação da Corregedoria.


Niel Antonio – Ascom CGJ/AL

imprensacgj@tjal.jus.br - (82) 4009-7167


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.