Corregedoria - 09/08/2019 - 16:28:45
DCAJ: departamento de acompanhamentos da Corregedoria Geral da Justiça
Equipe atualiza informações do quadro funcional dos servidores e, dentre outras funções, acompanha o número de júris realizados pelas unidades judiciárias

Conhecido como o setor dos acompanhamentos, o Departamento Central de Assuntos Judiciários (DCAJ) subsidia informações sobre o quadro funcional das unidades judiciárias do Poder Judiciário do Estado de Alagoas. O setor faz o controle da lotação de servidores das unidades de 1ª Instância e dos setores administrativos ligados à CGJ/AL.

Quatro servidores atualizam aposentadorias, nomeações, licenças ou designações para cargos comissionados ou funções designadas pela presidência do Tribunal de Justiça, com publicação dessas informações no Diário da Justiça Eletrônico. 

O departamento também acompanha prazos estipulados nos relatórios de correição e, quando necessário, entra em contato com as unidades judiciárias. 

Quando uma carta precatória não é cumprida, por exemplo, os servidores entram em contato com o magistrado para que dê andamento à solicitação do juiz de outra unidade judiciária.

A equipe também acompanha os júris a serem realizados semestralmente em Alagoas, para que cada unidade realize o número mínimo estabelecido no Provimento nº 35/2017 da Corregedoria Geral da Justiça. Além disso, o setor também faz o cadastro de servidores e magistrados no sistema Creta da Justiça Federal.


Confira mais no vídeo produzido pela Assessoria de Comunicação da CGJ/AL.


Niel Antonio – Ascom CGJ/AL

imprensacgj@tjal.jus.br - (82) 4009-7167


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.