Corregedoria - 19/08/2019 - 15:03:46
Em 15 dias, Corregedoria disponibilizou cerca de 100 mil selos digitais
Modalidade digital figura de forma única nos cartórios da Capital desde o dia 1º de agosto e, já contabiliza aproximadamente 55 mil atos emitidos com o uso do selo em Maceió

Aproximadamente 55 mil atos já foram emitidos com o selo digital na Capital. Arte: Itawi Albuquerque Aproximadamente 55 mil atos já foram emitidos com o selo digital na Capital. Arte: Itawi Albuquerque

O projeto de substituição dos selos físicos pela modalidade eletrônica trouxe significativas e positivas mudanças para as serventias extrajudiciais de Maceió. A alteração foi promovida pela Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL) e teve a implantação realizada no dia 1º de agosto. Em 15 dias, a CGJ/AL já alcança a marca de 100 mil selos disponibilizados.

De acordo com a coordenação do Selo Digital, aproximadamente 55 mil atos já foram emitidos com o selo digital na Capital. A tecnologia tem a finalidade de uniformizar procedimentos e garantir a autenticidade dos atos praticados pelas serventias.

“O sucesso do resultado foi devido ao planejamento realizado pela Corregedoria-Geral da Justiça com o apoio dos cartorários de Maceió. A implantação até o momento tem sido bastante satisfatória, nossa equipe tem atendido as serventias durante todo o processo, buscando esclarecer as possíveis dúvidas”, pontuou o servidor, Jonathan Araújo. 

O servidor ressalta ainda que, no dia 26 de agosto, iniciam-se os treinamentos para alguns dos cartórios do interior e a perspectiva de implementação da modalidade para outros municípios são bem positivas. As capacitações ocorrerão na Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), no bairro do Farol.


Fernanda Santos - Ascom CGJ/AL

imprensacgj@tjal.jus.br - (82) 4009-7167


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.