Corregedoria - 20/08/2019 - 11:54:14
Setor de protocolo auxilia CGJ/AL no recebimento e triagem de documentos
Requerimentos, solicitações de casamento e respostas de ofícios fazem parte da rotina do setor

Receber documentações, informar sobre a tramitação de procedimentos, prestar auxílio para os públicos externo e interno, tais como a Defensoria Pública e a Procuradoria Geral  são atribuições do setor de Protocolo dentro da Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL). Atualmente, as atividades são divididas entre três servidores. 

O setor é responsável por realizar a triagem de documentos que chegam à CGJ, incluindo solicitações de casamentos coletivos. “Em casos de casamento, o cartório solicita e já vem com o requerimento relatando o nome dos juízes e dos nubentes, então, nós recebemos, protocolamos e enviamos para o gabinete”, declarou a servidora Maria Antônia.

Receber as correspondências externas de advogados, dos cartórios, do Tribunal de Contas e também de outros estados é função atribuída ao departamento. 

Além de Maria Antônia, também trabalham no setor os servidores Paulo Henrique Costa e  Jadilene de Lima. 



Fernanda Santos - Ascom CGJ/AL

imprensacgj@tjal.jus.br - (82) 4009-7167



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.