Corregedoria - 06/09/2019 - 09:15:36
Fernando Tourinho é eleito presidente do Encoge para atuar em 2020
Eleição ocorreu durante o Encontro Nacional de Corregedores-Gerais de Justiça, em Foz do Iguaçu, no Paraná; outros corregedores também compõem a equipe

Além do corregedor-geral de Alagoas, outros desembargadores também irão compor a equipe. Foto: Itawi Albuquerque Além do corregedor-geral de Alagoas, outros desembargadores também irão compor a equipe. Foto: Itawi Albuquerque

Nesta quinta-feira (05), o corregedor-geral da Justiça de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho, foi eleito, por aclamação, para atuar como presidente do Encontro Nacional do Colégio Permanente de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge) no ano de 2020. A eleição ocorreu durante o 82º Encoge que acontece de 4 a 6 de setembro, em Foz do Iguaçu, no Paraná. 

O juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas, João Paulo Martins, também participa do evento, cujo tema é “A Corregedoria e sua atuação na sociedade”. Nesta sexta-feira (06), a programação segue com palestras e elaboração, discussão e aprovação da Carta do 82º Encoge, com deliberações de todos os corregedores-gerais da Justiça do país em benefício do Poder Judiciário brasileiro.

Atualmente, o Encoge é presidido pelo corregedor-geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Fernando Cerqueira Norberto. 


Além do corregedor-geral de Alagoas, outros desembargadores também irão compor a equipe:


1º Vice José Augusto Gomes Aniceto – Paraná;

2º Vice Teodoro Silva Santos – Ceara;

 

1º Tesoureiro Maria de Nazaré Saavedra Guimarães – PA;

2º Tesoureiro Kisleu Dias Maciel Filho – GO;

 

1º secretário Elvira Maria de Almeida Silva – SE;

2º Secretário Hilo de Almeida Souza – PI.


Confira a programação do evento, clicando aqui.


Corregedores-gerais de Justiça e ministro Humberto Martins, corregedor nacional. Foto: Cortesia


Niel Antonio – Ascom CGJ/AL

imprensacgj@tjal.jus.br - (82) 4009-7167


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.