Geral 09/12/2019 - 11:22:36
Moradia Legal: sessão na Assembleia comemora 40 mil regularizações
Celebração será no plenário da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (9), às 16h30; programa Rural Legal também será discutido

Botão whatsapp
Presidente Tutmés durante entrega de documento de regulação de imóvel, em Teotonio Vilela Presidente Tutmés durante entrega de documento de regulação de imóvel, em Teotonio Vilela

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e a Assembleia Legislativa do Estado (ALE) promovem, nesta segunda-feira (9), às 16h30, sessão solene para celebrar a entrega dos 40 mil títulos de regularização de imóveis por meio do programa Moradia Legal. O evento será realizado no plenário da Assembleia Legislativa, localizado no Centro.

A celebração foi proposta pelo deputado estadual Inácio Loiola Damasceno Freitas e terá a participação do presidente do Judiciário, desembargador Tutmés Airan, e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Marcelo Victor Correia dos Santos. Na ocasião, também será discutido o programa Rural Legal, que visa regularizar propriedades rurais.

Autoridades que contribuíram para a consolidação do projeto desde a sua inauguração serão homenageadas pela Presidência do TJAL. O programa tem como coordenador o juiz Carlos Cavalcante. Na última sexta-feira, em Teotonio Vilela, o aposentado Antônio Bernardo Ferreira, 63 anos, recebeu o título de regularização número 40 mil.

"Eu nunca tive esse documento da casa. Estou muito feliz”, disse o morador. A comerciante Maria das Neves, de 59 anos, foi outra contemplada. Ela e os cinco filhos moram há 30 anos em um imóvel que ainda não havia sido regularizado. “Se não fosse pelo programa eu não conseguiria ter o documento da casa”, contou.

O Moradia Legal, que está na sua quarta edição, é uma parceria entre TJAL, Corregedoria Geral da Justiça, Associação dos Notários e Registradores (Anoreg/AL) e Prefeituras. 

Thaynara Monteiro - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.
























O Tribunal de Justiça de Alagoas informa que segue Política de Privacidade de Dados Pessoais que está em
conformidade com a LGPD. Ao continuar navegando em nosso portal, você aceita o uso de cookies e concorda com a nossa política. Para maiores informações, clique aqui.