Geral - 12/02/2020 - 17:53:09
José Eduardo Nobre toma posse como juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça
Magistrado foi escolhido para substituir a juíza Lorena Sotto-Mayor durante licença maternidade

Posse foi realizada nesta quarta-feira (12), na Presidência do TJAL. Foto: Itawi Albuquerque Posse foi realizada nesta quarta-feira (12), na Presidência do TJAL. Foto: Itawi Albuquerque
José Eduardo Nobre toma posse como juiz auxiliar da Corregedoria

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, deu posse ao juiz José Eduardo Nobre Carlos, nesta quarta-feira (12), para auxiliar a Corregedoria Geral de Justiça (CGJ/AL). O magistrado substitui a juíza Lorena Carla Sotto-Mayor durante sua licença maternidade.

“É um trabalho muito importante feito na Corregedoria hoje, incessante, difícil de fazer e é preciso trabalhar muito. Eduardo é um juiz talhado para esse desafio, ele estava nos ajudando no Fundo Especial para o Registro Civil de Alagoas (FERC) e agora passa a trabalhar mais diretamente na gestão, desta vez auxiliando o desembargador Fernando Tourinho. Acho que é uma excelente aquisição”, disse o presidente Tutmés Airan.

O corregedor-geral Fernando Tourinho destacou a confiança no magistrado que vai compor sua equipe. “O juiz Eduardo foi escolhido para substituir a magistrada Lorena e esperamos que nos ajude sobremaneira esse ano que vamos ter muito trabalho pela frente. Mas estamos muito satisfeitos com essa transição”, disse.

Segundo o magistrado José Eduardo, a expectativa é dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pela juíza Lorena até seu retorno. “A Corregedoria tem todo um trabalho de orientação, fiscalização dos cartórios, que é de responsabilidade do Poder Judiciário. A gente fiscaliza a prestação de contas dos cartórios, eventual responsabilidade administrativa dos tabeliães e registradores, interinos e titulares, por exemplo, e eu vou permanecer a frente disso durante esse período”, explicou o juiz auxiliar.

Titular do Juizado Especial Cível e Criminal de Penedo, o magistrado José Eduardo ficará afastado da unidade judiciária para dedicar-se exclusivamente às atividades da Corregedoria. O juiz Nelson Fernando de Medeiros Martins, titular da 4ª Vara de Penedo, o substitui durante o afastamento.


Robertta Farias – Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br – (82) 4009-3240 / 3141



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.