Corregedoria - 20/02/2020 - 15:14:02
CGJ discute alternativas para melhorar serviços da 3ª Vara Criminal de União
Corregedor Fernando Tourinho destacou a importância do diálogo para resolver as dificuldades do dia a dia

Reunião ocorreu no prédio da Corregedoria Geral da Justiça, no Centro de Maceió. Foto: Itawi Albuquerque Reunião ocorreu no prédio da Corregedoria Geral da Justiça, no Centro de Maceió. Foto: Itawi Albuquerque

O corregedor-geral da Justiça de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho, reuniu-se com o juiz titular da 3ª Vara Criminal da Comarca de União dos Palmares, Lisandro Suassuna, e com representantes do Ministério Público, Defensoria Pública e Associação Alagoana dos Magistrados (Almagis), com o intuito de discutir alternativas de melhorar os serviços prestados pela unidade judiciária. O encontro ocorreu na sede da Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL), na última segunda-feira (17).

Segundo o magistrado Lisandro Suassuna, um dos maiores problemas é a adequação da pauta de audiências, em virtude da Defensoria Pública substituir uma outra comarca nas quartas-feiras.

“Tem muitas audiências a serem realizadas e um dos atores do processo, que é a Defensoria Pública, não pode comparecer às quartas-feiras, tendo em vista que a defensora titular da 3ª Vara Criminal está acumulando com Passo de Camaragibe”, argumentou o juiz.

De acordo com o defensor público Carlos Eduardo, Alagoas tem 84 defensores públicos e o número não atende a todas as necessidades.

“Nosso pleito é para que a pauta seja ajustada para os dias em que o defensor está na unidade, para realizar todas as audiências e não ter problemas com a defesa dos réus que respondem a processos nessa eventual comarca. A gente vai garantir a presença do defensor na unidade e, consequentemente, uma boa defesa para os réus”, comentou o defensor público.

O corregedor destacou a importância do diálogo e de se buscar alternativas para resolver as dificuldades do dia a dia. Ele também ressaltou o compromisso do juiz Lisandro Suassuna, como também do Ministério Público e Defensoria Pública, estando certo de que as dificuldades serão superadas. Na oportunidade, o corregedor-geral do Ministério Público, Geraldo Magela, também ratificou o compromisso com a sociedade.

Participaram do encontro os juízes auxiliares da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ/AL), João Paulo Martins e José Eduardo Nobre Carlos, a promotora Geise de Fátima Lima Gama e a defensora pública Rafaela Canuto, o corregedor-geral do Ministério Público, Geraldo Magela, e os juízes Ewerton Carminati e Antônio Emanuel Dória, vice-presidente da Almagis.


Niel Antonio - Ascom CGJ/AL

imprensacgj@tjal.jus.br - (82) 4009-3826


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.