Corregedoria 02/09/2019 - 11:56:48
Em um mês, cartórios de Maceió emitem 100 mil atos com selo digital
CGJ/AL já disponibilizou 130 mil selos digitais desde o dia 1º de agosto; tecnologia será implantada no interior do Estado até o final de 2019

Botão whatsapp

A Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL) já disponibilizou mais de 130 mil selos digitais e os cartórios extrajudiciais de Maceió emitiram 100 mil atos praticados com a nova modalidade, desde o dia 1º de agosto. A expectativa é que os cartórios do interior de Alagoas passem a usar a tecnologia até o final de 2019.

O sucesso é resultado de um planejamento estratégico realizado pela coordenação do Selo Digital, que funciona na Corregedoria, com o apoio dos cartorários da Capital. Além de oferecer treinamento aos oficiais de cartórios, a equipe também é responsável por oferecer esclarecimentos durante a implantação da tecnologia.

O Selo Digital é uma das prioridades da gestão do corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Tourinho, e fruto de um trabalho em equipe. O Judiciário alagoano, através da coordenação do Selo Digital, desenvolveu o Webcartório para se comunicar com os sistemas das serventias extrajudiciais de Alagoas e disponibilizou a ferramenta para as unidades que não possuem a tecnologia.

Confira mais no vídeo produzido pela Assessoria de Comunicação da CGJ/AL, com entrevistas realizadas à juíza representante do setor Extrajudicial, Lorena Sotto-Mayor, ao presidente da Anoreg, Rainey Marinho, ao representante do Selo Digital, Jonathan Araújo, e ao oficial de cartório, João Toledo de Albuquerque.


Niel Antonio – Ascom CGJ/AL

imprensacgj@tjal.jus.br - (82) 4009-7167


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.
























O Tribunal de Justiça de Alagoas informa que segue Política de Privacidade de Dados Pessoais que está em
conformidade com a LGPD. Ao continuar navegando em nosso portal, você aceita o uso de cookies e concorda com a nossa política. Para maiores informações, clique aqui.