31/08/2017 - 16:46:28
Membros do FERC reúnem-se com presidente do TJ/AL


Conselheiros com o desembargador Otávio Praxedes Conselheiros com o desembargador Otávio Praxedes

     Os membros do Conselho Diretor do Fundo Especial para o Registro Civil (FERC) realizaram, nesta quinta-feira (31), visita de cortesia ao presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Otávio Leão Praxedes. Na oportunidade, eles abordaram as iniciativas do órgão e se colocaram à disposição da Presidência da Corte.

     O presidente do FERC, juiz Geraldo Tenório Silveira Júnior, ressaltou que aguardou o momento em que as atividades estivessem organizadas e algumas providências já tomadas para apresentá-las ao gestor do Judiciário alagoano.

     O magistrado salientou que desde o início da administração, os conselheiros vêm adotando algumas medidas visando aperfeiçoar os trabalhos do órgão e citou como exemplo a implementação de processos licitatórios. “Uma das principais providências foi a adoção da licitação para compra de produtos e já estamos ultimando o primeiro processo”, frisou o magistrado.

     O desembargador Otávio Praxedes realçou que tem muita confiança no trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Conselho do FERC. “Cada vez mais estamos sendo monitorados pelo Conselho Nacional de Justiça e pela própria sociedade, e não tenho nenhuma preocupação em relação ao FERC porque o órgão está sob a responsabilidade dos senhores”, destacou.

     Durante o encontro, foram abordados assuntos como novas práticas entre o FERC e o Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris), a implementação do selo eletrônico em Alagoas, e os convênios firmados entre o Tribunal, o FERC e outras instituições.

     Além do presidente do FERC, participaram da reunião os conselheiros, juízes Nelson Tenório de Oliveira Neto e Ricardo Jorge Cavalcante Lima, Cleomadson Abreu Figueiredo Barbosa representante da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de Alagoas (Arpen/AL), e Maria Rosinete Rodrigues Remígio de Oliveira, representante da Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL), e ainda a coordenadora administrativa do órgão, Conceição Rocha de Souza Leão.