Geral 01/09/2017 - 14:48:15
Presidente Otávio Praxedes reúne-se com corpo diretivo do Judiciário
Gestor destaca atuação de colabores e ratifica importância de se agilizar trâmite de demandas essenciais ao pleno funcionamento da administração

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Presidente Otávio Praxedes durante reunião com diretores do Tribunal de Justiça de Alagoas / Foto: Caio Loureiro Presidente Otávio Praxedes durante reunião com diretores do Tribunal de Justiça de Alagoas / Foto: Caio Loureiro

    O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes, reuniu-se, na manhã desta sexta-feira, com o corpo diretivo do Judiciário alagoano para ratificar a importância de se agilizar o trâmite de demandas que são consideradas essenciais ao funcionamento da estrutura do Judiciário alagoano.

    “Conseguimos a nomeação de 12 juízes, no primeiro semestre, e trabalhamos para a nomeação de mais 12 ainda este ano”, disse o desembargador, que também  dialogou com diretores dos segmentos jurídicos e administrativos para consolidar o processo de concurso público para servidores do primeiro grau de jurisdição.

    “É outra prioridade de nossa gestão. Contamos com a colaboração dos setores competentes no sentido de agilizar o trâmite do processo  que resultará no lançamento de edital", avisou o presidente.    “A expectativa é de lançamento do edital no início do próximo ano”, observou Klístenes Lessa, diretor adjunto de Gestão de Pessoas do TJAL.  

    A FGV foi a empresa escolhida pela comissão do concurso para organizar o certame.

Questões relacionadas à gestão dos contratos por meio dos quais o Judiciário presta serviços diversos ou adquire bens de consumo também foram tema da reunião na Presidência.

    Para o juiz Maurício Brêda, presidente do Fundo de Modernização do Judiciário, o trâmite mais ágil de processos administrativos é indispensável à consecução de algumas das prioridades da gestão. No mesmo sentido, posicionou-se o juiz Ygor Figueiredo, auxiliar do presidente Otávio Praxedes.

    “A união de esforços é importante para que avencemos na mesma direção”, pontuou Ygor Figueiredo. O juiz Carlos Cavalcante, também auxiliar da Presidência, ratificou a colaboração das diretorias do TJAL no sentido de viabilizar termos de cooperação como o do Rural Legal, que será assinado na segunda-feira.


Presidente Otávio Praxedes contou que realização de concurso para servidores é prioridade de sua gestão. Foto: Caio Loureiro

    Os investimentos na infraestrutura digital também foram discutidos durante a reunião. “Estamos avançando na confecção do selo digital e nas ferramentas que nos darão informação real e precisa sobre o trâmite processual, auxiliando a gestão do Poder”, explicou José Baptista, diretor de Adjunto de Tecnologia.

    A questão da manutenção de unidades administrativas e judiciárias, sob responsabilidade do Departamento de Engenharia, foi abordada pelo diretor do setor, o engenheiro Jorge Torres-Homem Lira. “O processo para contratação de nova prestadora de serviço na área de manutenção está adiantado”, informou.

    Leandro Pereira e Luiz Campos, diretores de Administração e de Patrimônio, respectivamente, expuseram aos colegas de trabalho as ações implementadas para garantir a adequada aquisição de serviços ou bens de consumo. “Temos sido rigorosos na conferência dos itens fornecidos ao TJ”, ressaltou Luiz Campos.

    Os esforços de atuação nas áreas administrativa e jurídica, tendo como objetivo a consonância com as diretrizes do plano de gestão estratégica do Judiciário alagoano, foram debatidos pelo chefe do setor de Planejamento, Clóvis Gomes, e ratificados pelo presidente Otávio Leão Praxedes. 

    Os diretores Maria Goretti Rodrigues, do Departamento Financeiro de Pessoal, e Renato Barbosa, da Contabilidade e Finanças, explanaram sobre gerenciamento do orçamento do Judiciário e gestão de informações financeiras dos servidores e magistrados, respectivamente.

    Alexandre Sodré e Ednilda Lessa, diretor-geral do TJ e secretária especial da Presidência, respectivamente, enfatizaram a importância do entrosamento entre diretores e respectivos colaboradores para que os resultados pretendidos pela Presidência da Corte estadual sejam plenamente atendidos.

    Maikel Marques, diretor de Comunicação, expôs aos colegas de trabalho detalhes da produção de conteúdo informativo e sobre o gerenciamento de processos na área de Comunicação. Guimar Omena, assessora-chefe do Cerimonial, informou sobre os avanços e necessidades de seu setor. 

    Dilair Sarmento, do Departamento Central de Aquisições, Luiz Antônio, da Diretoria de Controle Interno, e Albérico Oliveira, do setor de Transportes, também informaram sobre atividades que estão sendo executadas com objetivo de atender às demandas das demais diretorias do TJ/AL.

Maikel Marques - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - 4009.3240/3141



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