Geral - 10/09/2018 - 16:12:38
Praxedes entrega fórum de União dos Palmares renovado após manutenção
Foram investidos R$ 140 mil, do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário, para reforços na estrutura física, elétrica, lógica e em mobílias

Desembargadores descerraram a placa do fórum de União dos Palmares, após manutenção. Desembargadores descerraram a placa do fórum de União dos Palmares, após manutenção. Foto: Caio Loureiro
- Poder Judiciário de AL inicia obras do Juizado e da Turma Recursal de União dos Palmares

Na manhã desta segunda-feira (10), o desembargador Otávio Leão Praxedes, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), inaugurou a manutenção do Fórum de União dos Palmares, comarca que atende aos moradores da cidade e do município de Santana do Mundaú. O Edifício Franklin José Gama da Silva, localizado na rua Padre Donald, na Cohab Velha, recebeu reforços na estrutura física, parte elétrica e lógica, além de mobílias.

“Isso significa que o sistema de Justiça está funcionando. Comandando o Poder Judiciário, estou reconhecendo a importância da cidade de União dos Palmares. Nós sabemos das dificuldades que imperam hoje no Brasil e em Alagoas, mas nós estamos percorrendo todos os espaços para haver uma correspondência do Judiciário para todos aqueles que precisam dos trabalhos da Justiça”, disse o presidente.

O juiz Maurício Brêda, presidente do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris), destacou a importância de oferecer boas condições físicas das unidades judiciárias para garantir a prestação jurisdicional e explicou o que recebeu manutenção em União dos Palmares.

“O fórum estava precisando de vários reparos, inclusive estrutural. Foi gasto, em média, R$ 140 mil para as melhorias. O prédio recebeu reforço estrutural na laje de entrada, pintura geral, nova instalação elétrica e lógica. Então, foi uma manutenção predial geral, inclusive nas mobílias”, explicou o magistrado.

Para o juiz Anderson Santos dos Passos, da 3ª Vara Criminal da Comarca, a manutenção garante um atendimento mais digno à população e um ambiente de trabalho adequado para os servidores exercerem suas atividades, contribuindo tanto para o bem-estar quanto para o aumento na produtividade.


Fórum de União dos Palmares recebeu melhorias em sua estrutura. Foto: Caio Loureiro.

“Quando você está em um ambiente com a estrutura física adequada, você tem mais vontade de trabalhar, os servidores começam a desempenhar de forma mais adequada as metas, que são muitas. Eu destaco também a importância para a comunidade. O Fórum é um lugar importantíssimo, onde as pessoas pleiteiam seus direitos, e agora eles têm mais conforto quando procuram a Justiça”, disse o juiz.

Na oportunidade, o desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas destacou a gestão democrática do desembargador Otávio Praxedes. “Essa é uma demonstração de que vossa excelência tem raízes e não esquece delas, da sua família e de seu povo. No Tribunal, estamos muito satisfeitos com a gestão de vossa excelência que tem a aprovação de todos os pares”, disse o desembargador.

A magistrada Soraya Maranhão Silva, diretora do Fórum, também agradeceu o empenho da Presidência do TJAL em dar melhores condições à unidade. Os desembargadores Domingos de Araújo Lima Neto, José Carlos Malta Marques, Pedro Augusto Mendonça de Araújo, Tutmés Airan de Albuquerque Melo, José Fernandes de Holanda Ferreira (aposentado), magistrados e servidores do Judiciário alagoano, além de familiares do presidente Otávio Praxedes, políticos e moradores participaram da solenidade.

Robertta Farias - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141 / 3240



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.