Geral 12/09/2018 - 12:58:55
Otávio Praxedes entrega veículo adaptado para o projeto Justiça Volante
Van poderá ser acionada em acidentes de trânsito que envolvam apenas danos materiais; adaptação do veículo foi feita com recursos do Funjuris

Botão whatsapp
Desembargador Otávio Praxedes entregou as chaves do veículo para a juíza Luciana Cavalcanti, do 12º JECC. Desembargador Otávio Praxedes entregou as chaves do veículo para a juíza Luciana Cavalcanti, do 12º JECC. Foto: Caio Loureiro.
Otávio Praxedes entrega veículo adaptado para o projeto Justiça Volante

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Otávio Leão Praxedes, entregou nesta quarta-feira (12) uma van adaptada para o 12º Juizado Especial Cível e Criminal da Capital. O veículo será utilizado no projeto Justiça Volante, que tem como objetivo agilizar a resolução de casos envolvendo acidentes de trânsito.

O projeto, que será reativado pelo 12º JECC, vai permitir que cidadãos envolvidos em acidentes tenham audiências de conciliação próximas ao local do imprevisto, resolvendo o conflito mais rápido e descongestionando o Judiciário.

“O veículo recebeu toda a estrutura e será utilizado nessas questões envolvendo irregularidades ocorridas no trânsito. Essa van será chamada para se dirigir ao local e resolver tudo em tempo real. Se houver uma batida onde haja condições de se firmar um acordo, o veículo será acionado para fazer, em tempo real, uma composição”, disse o presidente.

Segundo a juíza Luciana Cavalcanti de Mello Sampaio, titular do Juizado, o projeto vai possibilitar uma solução mais rápida das demandas de trânsito na Capital. No veículo, haverá um conciliador e um policial militar para tentar uma composição extrajudicial sem a necessidade de abertura de processo. "A nossa intenção é reativar o Justiça Volante no prazo mais curto possível e, para subsidiar esse projeto, está em fase de finalização um convênio entre TJ, SMTT e Detran. Acredito que até o final deste mês essa questão já esteja acertada", afirmou.

A magistrada explicou ainda que o veículo se destinará apenas aos acidentes envolvendo danos materiais. "Quando houver dano à integridade física de um dos envolvidos, o carro não vai poder funcionar considerando a gravidade em tese maior da situação”, ressaltou. A adaptação da van foi viabilizada pelo Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (Funjuris).


Van recebeu mesa, cadeiras, birô, frigobar e impressora. Foto: Caio Loureiro.

Thaynara Monteiro - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.

























O Tribunal de Justiça de Alagoas informa que segue Política de Privacidade de Dados Pessoais que está em
conformidade com a LGPD. Ao continuar navegando em nosso portal, você aceita o uso de cookies e concorda com a nossa política. Para maiores informações, clique aqui.