Geral - 07/12/2018 - 12:37:51
Sistema Administrativo Integrado do TJAL pode ser usado pelo público externo
Advogados podem utilizar a ferramenta para tirar dúvidas sobre processos licitatórios e realizar requerimentos junto ao Funjuris

O SAI foi implantado em maio de 2015, sendo disponibilizado ao público externo do TJAL em julho de 2016 O SAI foi implantado em maio de 2015, sendo disponibilizado ao público externo do TJAL em julho de 2016

Criado com o objetivo de dar mais agilidade à tramitação de  processos internos do Tribunal de Justiça de Alagoas, o SAI  (Sistema Administrativo Integrado) também pode ser usado  pelo público externo para protocolar requerimentos  administrativos na Corte.

Advogados, por exemplo, podem utilizar a ferramenta para  tirar dúvidas sobre processos licitatórios e realizar  requerimentos junto ao Fundo Especial de Modernização do  Judiciário (Funjuris), como restituições de caução ou  fiança, parcelamento de custas e restituição de custas pagas indevidamente.

"Isso gera uma maior praticidade ao se protocolar  requerimentos administrativos no Tribunal, não sendo  necessário comparecer pessoalmente ao órgão. A consulta do  andamento do pedido também pode ser realizada de forma on- line", explicou o analista de sistemas Jonathan Araújo, da  Diretoria de Tecnologia da Informação (Diati).

Para utilizar o sistema, os interessados devem acessar o site do Tribunal de Justiça e clicar no ícone "e-SIC".  Posteriormente, devem clicar em "Acesso ao Sistema"

Os que não têm cadastro devem fazê-lo clicando em "cadastrar credencial". Após preencherem um formulário, receberão nome do usuário e senha por e-mail.

O SAI foi implantado em maio de 2015, sendo disponibilizado ao público externo do TJAL em julho de 2016.

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - DS
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3240 / 3141


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.