Maceió,
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE ALAGOAS
 Email
 
Aumentar tamanho da fonteDiminuir tamanho da fonte
Sala de Imprensa :: Notícias



População aproveitou a oportunidade pra resolver processos e emitir documentos, na Escola Municipal Antônio Barbosa Leite.
16:28:12 - 26/03/2019
População de Canafístula aproveita serviços da Justiça Itinerante
Evento ocorreu nesta terça-feira (26), no distrito de Canafístula de Frei Damião, município de Palmeira dos Índios

     

O projeto Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), realizou mutirão de ações cíveis e casamento coletivo nesta terça-feira (26), no Distrito de Canafístula de Frei Damião, em Palmeira dos Índios. A ação foi realizada na Escola Municipal Antônio Barbosa Leite.

O mutirão envolveu processos cíveis de menor complexidade, como retificação do registro de nascimento, emissão de alvarás de até quatro salários-mínimos (para recebimento de PIS, PASEP ou FGTS, por exemplo), divórcio consensual, suprimento de óbito, suprimento de registro de nascimento, oferta de pensão alimentícia e retificação de certidão de nascimento.

O evento também teve emissão de documentos. Raí Silva de Queiroz, de 19 anos, aproveitou a oportunidade. “A ação facilitou muito. Vim aqui hoje para tirar o título de eleitor e foi rapidinho", destacou. 

Segundo o juiz André Gêda, coordenador do projeto, a Justiça Itinerante tem missão de aproximar cada vez mais os serviços do Judiciário a população do estado. “A Justiça Itinerante atua em todo o estado e a levamos agora para Palmeiras dos Índios, todo o serviço de documentação, processos e casamento coletivo”, ressaltou.

Além das ações do Judiciário, a população de Canafístula de Frei Damião e de regiões vizinhas receberam serviços da Prefeitura de Palmeira dos Índios, como atendimento médico, consultas, exames, entre outros. A iniciativa faz parte do projeto Prefeitura em Ação na Sua Comunidade.

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - LF
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240





Galeria
----------------------------------------------------------------------------------------------------


Matérias Relacionadas
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Distrito de Canafístula recebe serviços do Justiça Itinerante

Voltar voltar Topo topo Página Principal home

Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas - Praça Marechal Deodoro, 319 - Centro, Cep.: 57020-919, Maceió-AL, Fone: (0**82) 4009-3100