Geral 26/05/2017 - 14:44:14
Tribunal homenageia unidades judiciárias que se destacaram em 2016
“Tenho que parabenizar e também agradecer a todos vocês”, discursou o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Otávio Praxedes

Botão whatsapp
Presidente Otávio Praxedes entrega premiação ao juiz Hélio Pinheiro. Foto: Caio Loureiro Presidente Otávio Praxedes entrega premiação ao juiz Hélio Pinheiro. Foto: Caio Loureiro
TJ/AL homenageia unidades judiciárias que se destacaram em 2016

    Magistrados e servidores do primeiro grau da Justiça estadual tiveram seus esforços reconhecidos, nesta sexta-feira (26), na solenidade do Juízo Proativo, conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Otávio Leão Praxedes.

    O desembargador ressaltou a satisfação em participar do momento. “Quando digo do meu prazer é porque se cobra muito dos integrantes do Poder Judiciário. Como presidente, me sinto feliz em estar aqui hoje reconhecendo o trabalho de vocês. De cada vara, de cada escrivão, cada oficial de Justiça. Eu poderia dizer apenas 'meus parabéns', mas tenho que parabenizar e também agradecer a todos vocês. Muito obrigado”.

    Os indicadores e metas da avaliação foram aprovados pelo Pleno do Tribunal e publicados na Resolução nº 9 de 2016 do TJ/AL. O resultados referem-se ao período entre dezembro de 2015 e novembro de 2016.

    Nesta terceira edição, o projeto premiou juízes e funcionários de 50 unidades que atingiram o Padrão Excelência ou o Padrão Mais Proativo, concedendo auxílio para capacitação, anotação na ficha funcional, certificado, folga-prêmio, medalha e troféu.

    Os integrantes das unidades que atingiram o Mais Proativo recebem R$ 1.800 para realizar cursos de capacitação; o Padrão Excelência dá direito a R$ 1.500. A folga-prêmio é de 5 ou 2 dias. Os troféus são destinados para cada vara ou juizado.

     O projeto é uma forma de o Tribunal alinhar as unidades judiciárias e seus servidores à estratégia institucional e ao cumprimento das metas do Judiciário alagoano e nacionais. É o que enfatiza Clóvis Correia, assessor-chefe da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP), setor que conduz o Juízo Proativo. “É de extrema importância para que todos possam estar alinhados e possam alcançar os resultados desejados pelo Judiciário de Alagoas”.

    “É importante que se frise que não estamos reconhecendo baixo resultado ou resultado médio, estamos reconhecendo aqueles que ultrapassaram a média. O programa não para simplesmente com a premiação, muito pelo contrário. Vamos pegar essas unidades que são referência e tentar verificar o que as outras de uma mesma categoria não estão fazendo, para ter o mesmo patamar de produtividade e efetividade”, explicou Clóvis Correia.

Integrantes da 10ª Vara Cível de Arapiraca recebem premiação do Juízo Proativo. Foto: Caio Loureiro

  O juiz André Gêda Peixoto Melo, titular da 10ª Vara Cível de Arapiraca (Família),  unidade reconhecida com o Padrão Mais Proativo, explicou que a unidade procura dar celeridade aos processos a partir de diversas boas práticas, como a redução de rotinas desnecessárias e o incentivo à conciliação.

    “A premiação representa o reconhecimento do esforço de toda a 10ª Vara, não só servidores, mas estagiários, membros do Ministério Público, Defensoria, advogados, todos contribuem para o sucesso e alcance desses resultados”, disse o magistrado.

    A assessora Rayane Cristina Ramos, da 1ª Vara de Palmeira dos Índios, também premiada, comentou sobre o momento de comemoração. “É uma satisfação enorme ver o nosso trabalho reconhecido e ver que vários dos nossos amigos também se empenham em fazem um trabalho conjunto pra concretizar o que a gente está recebendo aqui. A gente sabe que não é fácil, porque convivemos com vários problemas”, disse.

Enasp

    Na ocasião, o presidente Otávio Praxedes também homenageou os juízes da área criminal que tiveram atuação destacada no cumprimento das metas da Enasp - Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

    Foram contemplados com a Medalha do Mérito Judiciário os magistrados Edivaldo Landeosi, Gilvan de Santana Oliveira, Hélio Pinheiro, Juliana Batistela Luciana Raposo, Maurício Brêda e Phillipe Alcântara.

Premiação foi entregue a 50 juízes e unidades que atingiram o Padrão Excelência ou o Padrão Mais Proativo. Foto: Itawi Albuquerque

  

Confira abaixo as unidades agraciadas pelo Juízo Proativo:

Padrão Mais Proativo (29 unidades)

6ª Vara Cível de Maceió

18ª Vara Cível de Maceió

22ª Vara Cível de Maceió

1ª Vara Criminal (Infância) de Maceió

3ª Vara Criminal de Maceió

4ª Vara Criminal de Maceió

9ª Vara Criminal de Maceió

10ª Vara Criminal de Maceió

10ª Vara Cível de Arapiraca

1ª Vara Criminal (Infância) de Arapiraca

Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Arapiraca

3ª Vara de Santana do Ipanema

1ª Vara de União dos Palmares

3ª Vara de União dos Palmares

1ª Vara de Palmeira dos Índios

2ª Vara de Palmeira dos Índios

3ª Vara de Palmeira dos Índios

2ª Vara de São Miguel dos Campos

1ª Vara de Porto Calvo

2ª Vara de Porto Calvo

Vara Única de Campo Alegre

Vara Única de Feira Grande

Vara Única de Piranhas

1º JECC de Maceió

3º JECC de Maceió

7º JECC de Maceió

JECC de Palmeira dos Índios

JECC de São Miguel dos Campos

JECC de União dos Palmares


Padrão Excelência (21 unidades)

6ª Vara Criminal de Maceió

16ª Vara Criminal de Maceió

15ª Vara Cível de Maceió

25ª Vara Cível de Maceió

26ª Vara Cível de Maceió

28ª Vara Cível de Maceió

3ª Vara Cível de Arapiraca

7ª Vara Cível de Arapiraca

9ª Vara Cível de Arapiraca

1ª Vara de Santana do Ipanema

Vara Única de Água Branca

Vara Única de Cacimbinhas

Vara Única de Porto Real do Colégio

Vara Única de Quebrangulo

2º JECC de Maceió

8º JECC da Maceió

JECC de Penedo

JECC de Rio Largo

JECC de Santana do Ipanema

Turma Recursal da 1ª Região

Turma Recursal da 2ª Região


Isaac Neves - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.