Geral 19/09/2019 - 12:35:26
Itinerante leva casamento coletivo e emissão de documentos a Satuba, nesta sexta (20)
Interessados em se casar devem comparecer ao local às 8h, portando os documentos para habilitação

Botão whatsapp
Ação da Justiça Itinerante em agosto de 2017, na cidade de Marechal Deodoro. Ação da Justiça Itinerante em agosto de 2017, na cidade de Marechal Deodoro. Foto: Vitor Menezes
Itinerante leva casamento coletivo e emissão de documentos a Satuba, nesta sexta (20)

O Poder Judiciário de Alagoas realiza, nesta sexta-feira (20), mais uma ação da Justiça Itinerante no estado. Desta vez, a população de Satuba contará com emissão de CPF e título de eleitor, além de um casamento coletivo. As atividades começam 8h no estacionamento do supermercado Recanto, no complexo dos recantos.

Para emissão do CPF de maiores de 16 anos, é necessário levar o título de eleitor, identidade ou carteira de habilitação, carteira de trabalho e comprovante de residência. Para os menores, os documentos necessários são registro de nascimento, CPF dos pais e carteira de identidade ou de habilitação dos pais. 

Os títulos de eleitor serão emitidos pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas. É preciso apresentar certidão de nascimento ou casamento, identidade ou habilitação, comprovante de residência e carteira de reservista.

O casamento coletivo vai oficializar a união de 50 casais. Os interessados devem comparecer ao local às 8h, para habilitação. A cerimônia, conduzida pelo juiz André Gêda, terá início às 16h. Para participar, é necessário portar certidão de nascimento original, cópia da identidade e do CPF em folhas inteiras e cópia do comprovante de residência. Também é necessária a presença de duas testemunhas maiores de 18 anos.

Para os divorciados, é necessário ainda levar a certidão de casamento original com averbação do divórcio. Em caso de viuvez, são necessários certidão de óbito do(a) falecido(a), cópias dos registros de nascimento dos filhos, comprovante de partilha aos herdeiros ou certidão negativa fornecida pelo Poder Judiciário, através de inventário negativo.


Lara Morais - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.