TJAL na Bienal 09/11/2019 - 22:06:41
4ª edição digital da Revista da Esmal é lançada na Bienal do Livro
Publicação contém 14 artigos sobre diversos temas do Direito; o lançamento foi realizado no estande da Esmal e da Almagis

Botão whatsapp
Lançamento foi realizado às 19h, na Bienal do Livro. Foto: Caio Loreiro Lançamento foi realizado às 19h, na Bienal do Livro. Foto: Caio Loreiro

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) lançou, neste sábado (8), na Bienal Internacional do Livro em Alagoas, a 4ª edição digital da Revista Esmal, contendo 14 artigos sobre diversos temas do Direito. Alguns dos autores falaram um pouco sobre seus artigos publicados durante o lançamento da revista, realizado no estande da Esmal e da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), que está localizado no Espaço Armazém.

O coordenador de Pesquisa e Produção Científica da Esmal, juiz Phillippe Alcântara, explicou que o objetivo é divulgar trabalhos científicos de qualidade. “A cada ano, estamos investindo mais na revista, aprimorando, evoluindo a sua estrutura, já temos um estatuto, ampliamos o número de revisores. Esse ano estamos com autores de outros estados, inclusive de outros países, e a ideia é ser uma revista científica de alto nível e tão elevada quanto qualquer outra de renome nacional”, afirmou.

A revista, que já se encontra disponível no site da Esmal, busca trazer conteúdos com reflexos práticos para a melhoria no exercício da jurisdição, ou seja, no trabalho do juiz, advogado, promotor. Os conteúdos abrangem diversas áreas como Direito Penal, Processo Penal, Tributário, Civil, entre outras.

Fruto de seu trabalho de mestrado acadêmico, o servidor Ewerton Protázio publicou seu artigo na Revista da Esmal abordando o caso do Pinheiro, Mutange e Bebedouro. “Eu fiz em parceria com o desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, que foi um dos atores principais na tentativa de resolução desse conflito e a minha ideia foi de trazer propostas para a resolução mais fácil e ágil desse caso que é tão complexo e único no país”.

Os interessados em publicar seus artigos podem entrar no site da Esmal e se cadastrar. Aqueles que submeterem um artigo até o mês de junho pode ter o trabalho publicado no mesmo ano, os que submeterem a partir de julho podem ser publicados na edição do ano seguinte, caso seja aprovado pelos revisores.


Robertta Farias – Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br – (82) 4009-3240 / 3141




Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.