Coronavírus 22/04/2020 - 12:34:15
TJAL acompanha CNJ e retoma prazos de ações virtuais a partir de 4 de maio
Servidores seguem em regime de teletrabalho até 15 de maio; prazos de processos físicos permanecem suspensos até lá

Botão whatsapp
Arte: Clara Almeida (Dicom). Arte: Clara Almeida (Dicom).
Judiciário alagoano retomará prazos de ações virtuais a partir de 4 de maio

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e a Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) publicaram nesta quarta-feira (22), o Ato Normativo Conjunto nº 6/2020, determinando a retomada dos prazos de processos digitais a partir de 4 de maio. O ato acompanha a Resolução nº 314/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

O regime de teletrabalho dos servidores, que contribui para o isolamento social, foi estendido até 15 de maio. Os prazos dos processos físicos seguirão suspensos durante a vigência do regime de teletrabalho.

Os prazos processuais que já iniciados serão retomados no estado em que se encontravam no momento da suspensão, sendo restituídos por tempo igual ao que faltava para sua complementação. Os atos que não puderem ser feitos virtualmente, com a devida justificação, deverão ser adiados após decisão do magistrado.

Os prazos processuais para apresentação de contestação, impugnação ao cumprimento de sentença, embargos à execução, defesas preliminares de natureza cível, trabalhista e criminal somente serão
suspensos se a parte informar ao juízo a impossibilidade de prática do ato.

As audiências e sessões de julgamento seguirão sendo realizadas exclusivamente por videoconferência durante o regime de trabalho remoto dos servidores. No dia 20 de março, o TJAL instituiu o teletrabalho para os servidores como medida de prevenção ao coronavírus, através do Ato Normativo Conjunto nº 04/2020.

Thaynara Monteiro - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.






















LEGISLAÇÃO E NORMAS