Relatório 2020 19/11/2020 - 14:37:44
Tribunal reconhece direitos e valoriza servidores
Após publicação de Ato Normativo no início de 2019, servidores puderam progredir e ser promovidos, em conformidade com a legislação

Botão whatsapp
Fotos: Caio Loureiro.
TJAL reconhece direitos e valoriza servidores com progressões e reajustes

A valorização do servidor foi prioridade desde os primeiros dias da gestão do presidente Tutmés Airan. Em 18 de janeiro de 2019, o desembargador assinou o Ato Normativo nº 3, disciplinando a progressão funcional para analistas e técnicos judiciários da Justiça de Alagoas.

O Ato determinou a realização do primeiro ciclo de avaliação de desempenho, para que as progressões fossem possíveis. Desde então, os servidores passaram a ter deferidos seus pedidos de progressão ou promoção, quando atendem aos requisitos da Lei Estadual nº 7.889/2017, referentes basicamente à avaliação de desempenho, capacitações e tempo de exercício na classe atual.

Para Tutmés Airan, a valorização dos colaboradores é necessária para um Judiciário produtivo. "Estamos tratando o servidor como ele deve ser tratado. Precisamos produzir muito e produzir bem, e para isso precisamos ter o servidor estimulado, vestindo a camisa, focado na produção de resultados".


Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.