Itinerante 13/09/2021 - 13:24:19
Emoção e alegria em quatro casamentos celebrados pela juíza Emanuela Porangaba
União civil foi oficializada na manhã desta segunda-feira (13), em solenidade na Corregedoria Geral da Justiça, respeitando as medidas sanitárias

Botão whatsapp
Juíza Emanuela Porangaba entrega certidão de casamento a Fiama e Yago. Foto: Caio Loureiro. Juíza Emanuela Porangaba entrega certidão de casamento a Fiama e Yago. Foto: Caio Loureiro.
Foi com brilho nos olhos que a cabeleireira Fiama Kerolem Rodrigues e o eclesiástico Yago Ferreira ouviram atentamente o discurso da juíza Emanuela Porangaba, antes de dizerem sim um para o outro, em casamento civil celebrado nesta segunda-feira (13). 

“Eu vou guardar muita emoção desse momento de hoje, com esse cuidado e o amor que um tem pelo outro. Nosso amor não está em bens materiais, mas em sentimentos. Mesmo com todo o caos em nosso dia, a gente sabe que tem um lugar seguro, que vai voltar para casa e ter um abrigo, um aconchego”, disse Fiama.

“Dizer ‘eu te amo’ é, sem sombra de dúvidas, o combustível que torna a instituição que o casamento é e faz com que ele prospere”, ratificou Yago, para quem a cerimônia foi descontraída e a juíza discursou de maneira humanizada, com diálogo sobre a consciência do nível de responsabilidade que todos assumiram um com o outro.

Além deles, outros três casais oficializaram a união, em celebração realizada nas dependências da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), considerando as medidas sanitárias contra a Covid-19. 

No contexto jurídico, a juíza Emanuela Porangaba, coordenadora do programa Justiça Itinerante, afirmou que o casamento é um contrato, com obrigações e deveres recíprocos, mas é o dia a dia do casal que o fortalece como instituição.

“Casamento mesmo, para mim, é querer voltar para casa, ao final de cada dia, para encontrar quem você deixou lá. É saber que você vai chegar em casa e vai ser ouvido; e, de repente, o peso que você está carregando diminui”, comentou a juíza.


Niel Antônio Rodrigues - Ascom CGJAL
imprensacgj@tjal.jus.br - (82) 4009-3826 | (82) 99104-9842

Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.























LEGISLAÇÃO E NORMAS