Servidor 30/09/2021 - 16:00:04
TJAL promove concurso de fotografia para servidores; confira edital
Objetivo é incentivar os servidores a exercitarem sua criatividade e sensibilidade; imagens finalistas farão parte de uma exposição itinerante

Botão whatsapp
Arte: Clara Fernandes. Arte: Clara Fernandes.

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) lançou, nesta sexta-feira (1º), concurso de fotografias com o tema “A Justiça pelo olhar do servidor”. Podem participar servidores efetivos, comissionados, magistrados, requisitados, terceirizados e estagiários do TJAL. Confira aqui o edital.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de outubro, pelo e-mail concursodefotografiastjal@gmail.com. Poderão concorrer fotografias tiradas em território nacional, por meio de qualquer técnica fotográfica e com qualquer arranjo cromático ou equipamento de fotografia.

A votação terá duas etapas: voto popular e júri técnico. As 12 fotografias finalistas, selecionadas pelo voto popular, farão parte de uma exposição itinerante, que começará no Centro de Cultura e Memória (CCM) do Judiciário no dia 26 de outubro.

O júri técnico definirá as três fotos vencedoras, cujos autores serão premiados com uma Smart TV 32" LED (1º lugar); um Smart Display de 2ª Geração compatível com o app Alexa (2º lugar); e um E-reader de 10ª geração compatível com biblioteca Amazon (3º lugar). O resultado final e a premiação ocorrerão em 27 de outubro. 

A iniciativa tem o apoio do presidente Klever Rêgo Loureiro e auxílio das Diretorias da Comunicação (Dicom), Tecnologia (Diati) e Gestão de Pessoas (DAGP). O Centro de Cultura e Memória é responsável pela realização e coordenação da atividade.

“O objetivo é incentivar os servidores a exercitarem sua criatividade e sensibilidade revelando, a partir das imagens por eles produzidas, as mais diversas formas de Justiça - ou até a sua ausência -, na tentativa de compreendê-la e, sobretudo, comunicá-la”, comentou Irina Costa, diretora do CCM.

A iniciativa também deve, afirma Irina, servir como uma forma de utilização do Centro de Memória enquanto espaço cultural, e promover um congraçamento lúdico e prazeroso entre os servidores, magistrados e demais profissionais atuantes na Justiça.

O concurso integrará a Semana do Servidor, cuja programação ainda está sendo construída. 

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.






















LEGISLAÇÃO E NORMAS