Notícia

início>Notícia

Tribunal do Júri - 18/07/2018 - 13:10:34
Jurados absolvem mulher de tentativa de homicídio contra o marido
Acusada ateou fogo contra o companheiro, que teve queimaduras de 2º grau; julgamento ocorreu na última segunda (16), em Arapiraca

Jurados rejeitaram a tese de tentativa de homicídio e absolveram a acusada. Jurados rejeitaram a tese de tentativa de homicídio e absolveram a acusada. Arte: Dicom
Conselho de sentença absolve mulher de tentativa de homicídio contra o marido

A ré Ana Soares Galvão, acusada de atear fogo ao marido, em setembro de 2009, no município de Arapiraca, foi absolvida na última segunda-feira (16), durante júri popular. A sessão ocorreu no Fórum da Comarca e foi conduzida pelo juiz Jandir de Barros Carvalho, da 8ª Vara Criminal.

Os jurados rejeitaram a tese de tentativa de homicídio qualificado, sustentada pelo Ministério Público, e decidiram pela absolvição da acusada. Em depoimento, ainda na fase de instrução processual, Ana Soares disse ter se arrependido e que agiu em um momento de raiva. Afirmou que nunca teve a intenção de matar o companheiro e que, após o ocorrido, voltaram a viver juntos. Disse também que ajudou a cuidar dos ferimentos do marido.

O fato se deu após discussão entre o casal, porque o marido queria levar o filho, na época com cinco meses, para conhecer a avó. Ana Soares, por não gostar da sogra, disse que não permitiria. Ela, então, pegou um frasco de acetona, jogou o líquido no marido e ateou fogo contra ele. A vítima teve queimaduras de 2º grau.

Matéria referente ao processo nº 0000106-39.2009.8.02.0058

Diego Silveira - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3240 / 3141


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.