Notícia

início>Notícia

Geral - 18/12/2020 - 17:26:20
Experiências de Mato Grosso do Sul são discutidas para implantação da Casa da Mulher
Informações foram coletadas por parte da equipe do TJAL que está trabalhando na implantação do local que dará o apoio necessário a vítimas de violência doméstica

Reunião tratou os últimos ajustes para a implantação da Casa da Mulher Alagoana. Foto: Adeildo Lobo Reunião tratou os últimos ajustes para a implantação da Casa da Mulher Alagoana. Foto: Adeildo Lobo

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, e os juízes José Miranda e Fátima Pirauá, ouviram, nesta sexta-feira (18), a realidade da Casa da Mulher Brasileira, que dá apoio a mulheres vítimas de violência em Campo Grande (MS). Uma equipe técnica do Judiciário realizou visitas para adquirir informações que pudessem ajudar na instalação da Casa da Mulher Alagoana.

''Nós temos que aprender com a experiência. A gente mandou parte do pessoal que vai trabalhar no projeto de implantação da Casa da Mulher aqui em Alagoas para onde já tem implantada, no caso foi Campo Grande, no Mato Grosso. O pessoal esteve na casa, viu o funcionamento diurno e noturno, todo o passo a passo e trouxe a experiência para Maceió'', explicou o presidente.

A reunião também tratou os últimos ajustes para a inauguração da Casa da Mulher Alagoana, que tem a data 8 de janeiro de 2021 como previsão. De acordo com o desembargador Tutmés Airan, até o meio do ano, o local contará com todos os serviços necessários implantados para ajudar as vítimas. 

''O funcionamento vai se dar paulatinamente porque, em função dessa novidade, não vai começar funcionando 100%. A gente vai aumentando os serviços, aprendendo com os equívocos e erros, corrigindo até que dentro de seis meses a gente já esteja num padrão bom de funcionamento'', comentou.


Robertta Farias - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.