Notícia

início>Notícia

Inauguração - 05/01/2021 - 17:02:32
TJAL, Governo e ALE inauguram Casa da Mulher, nesta sexta (8)
No local, vítimas de violência doméstica encontrarão atendimento humanizado e assistência psicossocial

Casa da Mulher tem a participação dos três poderes em Alagoas. Casa da Mulher tem a participação dos três poderes em Alagoas.
Inauguração da Casa da Mulher Alagoana Nise da Silveira está prevista para próxima sexta-feira

A Casa da Mulher Alagoana Nise da Silveira será inaugurada nesta sexta-feira (8), às 11h, pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e demais instituições públicas envolvidas. A estrutura funcionará no prédio onde já estava situado o Juizado de Violência Doméstica de Maceió, na Praça Sinumbu, reunindo diversos órgãos da rede de proteção às mulheres.

A iniciativa envolve o Poder Judiciário, o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa. No local, as vítimas encontrarão atendimento humanizado e assistência psicossocial.

Além do Juizado com sua equipe técnica e programas, o projeto inclui a Delegacia da Mulher, Defensoria Pública, Ministério Público, Patrulha Maria da Penha e uma casa de passagem para abrigo temporário das vítimas que não puderem retornar para suas residências. Os serviços serão implementados sucessivamente, após a inauguração.

Um programa de encaminhamento das mulheres para capacitação e emprego também funcionará na estrutura, por meio de parceria entre a seccional alagoana da Ordem dos Advogados do Brasil e o Judiciário. 

 

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.