Notícia

início>Notícia

Mulher - 05/03/2021 - 18:39:32
TV Tribunal homenageia as mulheres do Judiciário alagoano
Em Dia com a Justiça relata parte da luta feminina pela igualdade de direitos sociais e políticos

“A partir do momento que a gente deu start lá atrás, não tem mais volta. Nós viemos para ficar, para mostrar o nosso poder, nossa capacidade”, enfatiza a secretária da Seção Especializada Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Lívia Brandão. Nesta semana, a TV Tribunal homenageia, com um programa exclusivo, a luta das mulheres pela igualdade de direitos sociais e políticos. 

Atualmente, as mulheres correspondem a quase 52% de todos os funcionários, efetivos e comissionados, do TJ; quando se fala em cargos de chefia, o número chega a 56%. No vídeo, a desembargadora Elisabeth Carvalho, primeira mulher a ocupar o cargo e a presidir o TJAL, além das servidoras  Lívia Brandão, Carla de Oliveira, Giuliane Silva, Margarida Melo e Valda Rabelo falam sobre a presença feminina no Judiciário e na sociedade. 

O juiz e historiador Claudemiro Alves também fala sobre os primeiros passos das mulheres no meio jurídico alagoano. Veja ainda como foi a Semana da Mulher no TJAL, que contou com programações especiais com live e roda de conversa. 

Também fique por dentro das últimas novidades sobre a Casa da Mulher Alagoana, que começará a funcionar em breve. Aperto o play e assista na íntegra à reportagem produzida pela Diretoria de Comunicação do TJAL, disponível no canal do Tribunal de Justiça no YouTube e no IGTV do @tjal.oficial. 
 
Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL - WC



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.