Coronavírus 24/04/2020 - 14:36:43
Tourinho alinha atividades com coordenadores e leva mensagem de esperança
Por meio de videoconferência, corregedor afirmou que está satisfeito com os dados apresentados pelos setores; servidores conversaram sobre as experiências com o teletrabalho

Botão whatsapp
Corregedor dialoga sobre as expectativas após a quarentena. Foto: Itawi Albuquerque Corregedor dialoga sobre as expectativas após a quarentena. Foto: Itawi Albuquerque

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Tourinho, realizou uma videoconferência com os coordenadores dos setores da Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL), com o intuito de apresentar um relatório da produtividade dos servidores da instituição durante o período de teletrabalho instituído pelo Judiciário após o Ato Normativo Conjunto nº 4, que estabeleceu medidas de prevenção à transmissão do Novo Coronavírus (Covid-19).

Na oportunidade, o corregedor afirmou que os números apresentados pelos servidores têm sido representativos, com baixa na fila dos processos. Ainda assim, ele comentou sobre as dificuldades pelo não atendimento ao público de maneira presencial, como ocorre na Ouvidoria Judiciária e nas audiências de forma geral.

Fernando Tourinho também aproveitou o momento para passar uma mensagem de alento e esperança aos servidores nesses dias de isolamento social. Além disso, também alertou os coordenadores sobre as medidas urgentes que serão realizadas após o período de quarentena, como, por exemplo, o cumprimento de mandados pelos oficiais de justiça aos servidores e juízes do Judiciário e aos oficiais de cartórios extrajudiciais que tenham processos na CGJ/AL.

“Nós temos que nos reinventar em nossas atividades, porque o teletrabalho exige isso, uma vez que foge da rotina que estávamos acostumados. Estou muito satisfeito com o empenho de cada servidor da Corregedoria que, mesmo diante das dificuldades de adaptação e até de horários, têm buscado dar solução às demandas existentes. Durante esse período de teletrabalho, nós tivemos experiências exitosas, inimagináveis – eu diria, mas muitos serviços precisam ser realizados de maneira presencial, humanizada”, comentou Fernando Tourinho.

O corregedor também deu oportunidade para que os coordenadores se expressassem sobre as experiências com o teletrabalho. Todos afirmaram que os procedimentos vêm sendo cumpridos porque as equipes estão muito engajadas e a comunicação continua efetiva com os jurisdicionados. Eles também apresentaram as dificuldades e receberam orientações.

A servidora Adriana Mascarenhas, da coordenação do Extrajudicial, afirmou que o departamento tem obtido resultados positivos, com a diminuição do fluxo de processos. “Hoje, nós só estamos trabalhando com os processos que chegam. O processo mais antigo que temos tem apenas 10 dias”, ratificou Adriana.

O ouvidor judiciário Diógenes Tenório também apresentou os resultados da Ouvidoria. Segundo ele, das 170 manifestações, 130 já foram atendidas e 40 estão em tramitação.


Abaixo, a lista dos demais participantes da videoconferência:

Patrick Albuquerque (Técnico Contábil do Extrajudicial), Magno Vitório (Sistema de Automação da Justiça), Luiz Alberto Pontes (Aeja), Karla Quintiliano (Aeja), Gadara Cavalcante (Chefia de gabinete), Daniella Araújo (Divisão de Processos Disciplinares), Patrícia Falcão (DCAJ e Secretaria Geral – em substituição), Rossane Teixeira (Inspeção e Correição), Wilson Felipe (Selo Digital), Eloy Melo Júnior (Gabinete), Maríá Tenório (Chefia de Gabinete), Jucielly Lins (Secretaria Administrativa do Extrajudicial), Luciana Omena (Divisão de Juízes), Itawi Albuquerque (Ascom) e Niel Antonio (Ascom).

   

Niel Antonio - Ascom CGJ/AL

imprensacgj@tjal.jus.br - (82) 4009-3826


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.