Militar desinfecta Fórum da Capital, na segunda-feira (8). Foto: 59º BIMtz.
Covid-19: TJAL é desinfectado pelo 59º Batalhão de Infantaria Motorizado
Com o objetivo de evitar a propagação do Covid-19, a sede do Tribunal de Justiça de Alagoas e o Fórum da Capital tiveram suas instalações desinfectadas por militares do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, do Exército Brasileiro. O trabalho foi realizado na sexta-feira (5) e segunda (8).
"O Tribunal só tem agradecer a solidadriedade do exército em prestar esse serviço público. É uma medida indispensável nesse momento, para prevenir a propagação do coronavírus", comentou o diretor de Administração (Darad) do TJAL, Judson Cabral.
"A população, ao chegar no ambiente, tem a tranquilidade de que está isento de qualquer atividade viral”, destaca o comandante do Batalhão, coronel Cláudio Gadelha Fernandes. “Vale ressaltar que o produto é adequado e os militares estão preparados, fizeram cursos de especialização e atuam com material de proteção individual adequado", complementa.
Desde o início da pandemia, o Batalhão realizou mais de 150 ações de higienização em instalações e espaços públicos de grande circulação de pessoas em Alagoas. Os militares utilizam um produto à base de cloro.
O Judiciário de Alagoas permanece em regime de teletrabalho pelo menos até o dia 30 de junho, conforme o Ato Normativo Conjunto nº 14.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br