Coronavírus 16/06/2020 - 17:50:03
Teleatendimento médico para magistrados e servidores começa nesta quarta-feira (17)
Agendamento de consultas deve ser feito por mensagem de Whatsapp; antes do atendimento, servidores devem assinar termo de consentimento para teleatendimento

Botão whatsapp
O teleatendimento médico no Departamento de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) começa nesta quarta (17). Os magistrados e servidores interessados devem agendar consultas por mensagem enviada ao telefone (82) 98184.1819 (WhatsApp).

Em seguida, devem baixar o termo de consentimento livre e esclarecido para o uso, de exceção, da telemedicina, cujo link está no acesso rápido, no portal do TJAL. O documento deve ser preenchido, assinado e devolvido ao DSQV pelo e-mail: setormedico@tjal.jus.br. 

Após o recebimento do documento, a consulta será agendada. O servidor será comunicado da data e horário para a consulta médica, que será viabilizada por chamada de vídeo no google meet ou WhatsApp. O teleatendimento no TJAL será realizado enquanto perdurar a pandemia da Covid-19.

Segundo George Basile, diretor do DSQV, a telemedicina foi autorizada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) durante a pandemia. "É uma exceção. Em relação aos servidores, vamos avaliar cada caso e definir se é possível atender virtualmente. Se não for, indicaremos o atendimento tradicional". Baixe aqui o termo de consentimento para teleatendimento. 

Maikel Marques - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br

Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.






















LEGISLAÇÃO E NORMAS