O teleatendimento médico no Departamento de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) começa nesta quarta (17). Os magistrados e servidores interessados devem agendar consultas por mensagem enviada ao telefone (82) 98184.1819 (WhatsApp).
Em seguida, devem baixar o termo de consentimento livre e esclarecido para o uso, de exceção, da telemedicina, cujo link está no acesso rápido, no portal do TJAL. O documento deve ser preenchido, assinado e devolvido ao DSQV pelo e-mail: setormedico@tjal.jus.br.
Após o recebimento do documento, a consulta será agendada. O servidor será comunicado da data e horário para a consulta médica, que será viabilizada por chamada de vídeo no google meet ou WhatsApp. O teleatendimento no TJAL será realizado enquanto perdurar a pandemia da Covid-19.
Segundo George Basile, diretor do DSQV, a telemedicina foi autorizada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) durante a pandemia. "É uma exceção. Em relação aos servidores, vamos avaliar cada caso e definir se é possível atender virtualmente. Se não for, indicaremos o atendimento tradicional". Baixe
aqui o termo de consentimento para teleatendimento.
Maikel Marques - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br